Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da sexta-feira: Paulo Câmara parte para o contra-ataque

Coluna da sexta-feira: Paulo Câmara parte para o contra-ataque


Paulo Câmara parte para o contra-ataque

Sem realizar inaugurações devido a Lei eleitoral, o governador Paulo Câmara vem utilizando a estratégia de fazer visitas aos equipamentos e obras do Governo que ainda não foram inauguradas ou que estão em pleno funcionamento, a exemplo do Corpo de Bombeiros de Carpina.

Ele desembarca hoje na Mata Norte na tentativa de carimbar os feitos de sua gestão. Além de fazer visitas, ele fará uma maratona de entrevistas com a imprensa local como uma demonstração clara que quer se aproximar ainda mais da população de olho no pleito eleitoral.

Todo esse movimento é uma espécie de contra-ataque, depois das ofensivas dos seus adversários, sobretudo o giro positivo realizado pela pré-candidata Marília Arraes na semana passada. Por falar na petista, nas contas do Palácio Marília estará na disputa, mesmo o PT não ter oficializado ainda. Eles também contabilizam um saldo negativo para ela, pouco número de partidos na sua frente e poucos candidatos a estadual e federal. Deixando assim, um palanque ‘sem expressão’.

Uma fonte palaciana, confirmou que na próxima semana será anunciada a chapa completa da Frente Popular sem muitas novidades. Jarbas no Senado; Luciana Santos para vice; a grande dúvida hoje é a outra vaga do Senado que Humberto Costa ainda quer está lá! Mas o PT só libera com um alinhamento total da nacional, fato difícil de acontecer.

Por fim, Paulo parece ter entendido que não pode ficar vendo a banda a passar, como escreveu Chico Buarque. Chegou a hora da reação e de sair do Palácio para tomar as ruas de Pernambuco. Até porque a eleição está próxima!

Nome do consenso – Como antecipamos na coluna da terça passada, o deputado Eriberto Medeiros será o nome do consenso do PP e de deputados de outros partidos para a presidir a Assembleia Legislativa. O presidente interino, pastor Cleiton Collins sofreu alguma resistências para continuar conduzindo a Alepe. Uma fonte confidenciou que ele será indicado na eleição de fevereiro como prêmio de consolação. Toda essa articulação partiu do deputado Eduardo da Fonte que presidi a sigla Progressista no Estado.

Dobradinha – Será anunciada hoje oficialmente a dobradinha de Diogo Prado e Milton Coelho em Carpina. Os pré-candidatos realizarão uma coletiva de imprensa em um restaurante da cidade. O ex-prefeito Joaquim Lapa também vai aderir ao novo federal, depois da desistência de Júnior Uchoa.

Centrão – Depois de flertar com Ciro Gomes, o Centrão mudou de lado nas eleições deste ano  e decidiu fechar aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidência da república. A reviravolta de última hora ocorreu depois que o PR, chefiado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, se juntou ao bloco, formado por DEM, PP, Solidariedade e PRB.

PROS com Marília – Como destacamos em matéria no mês passado, o PROS está muito próximo de anunciar o rompimento com a Frente Popular. A grande novidade é que depois de conversar muito com Armando, João Fernando Coutinho poderá compor na chapa de Marília Arraes (PT). Outro partido que poderá integrar essa chapa de Marília é o PDT de Zé Queiroz, que quer a outra vaga do Senado. Lembrando que Silvio Costa (Avante), já foi anunciado como pré-candidato ao Senado.

Rápidas

Agenda – Pré-candidata a estadual, Ana Callou (PSB) esteve na cidade de Limoeiro, no Agreste pernambucano, para reunião com amigos e apoiadores de sua pré-candidatura. A socialista figura em uma das apostas certas para uma cadeira na Alepe.

Persistência – Mesmo com o ex-presidente Lula preso, a direção do PT de Pernambuco fará o ato estadual  de lançamento da pré-candidatura del à presidência da República, em conjunto com MST e a CUT, nesta sexta.  A atividade será na Praça do Derby, a partir das 15h, quando está prevista a chegada da Marcha por Lula livre ao Recife.

Pinga-fogo: Será que Paulo conseguirá emplacar a reeleição?

Elielson Lima 20 jul 2018 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog