Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da terça: O silêncio estratégico de Fernando Bezerra Coelho

Coluna da terça: O silêncio estratégico de Fernando Bezerra Coelho


O silêncio estratégico de Fernando Bezerra Coelho

Desde o final de semana quando o deputado e presidente do PSDB de Pernambuco Bruno Araújo anunciou o rompimento com o grupo Pernambuco quer mudar, o senador Fernando Bezerra Coelho, que até o momento integra a frente, não deu sequer um pronunciamento nem favor, nem contra a essa baixa importante.

Esse silêncio estratégico de FBC pode ser interpretado por diversos ângulos, o primeiro e mais óbvio é deixar Armando resolver o desgaste que ele próprio criou desde a recusa de Bruno ao Senado e reaproximação de Lula após visitar o ex-presidente em Curitiba.

Abre também outras margens de discussões. Uma delas é que Bezerra teria interesse na candidatura de Bruno ao vê-lo como mais leve na disputa pelo Governo. E também como oportunidade mais rápida de se aproximar de um eventual Governo Alckmin, podendo até fazer composição na chapa tucana se conseguir retornar ao comando do MDB antes das convenções.

O silêncio de Bezerra também grita em relação a Frente Popular. As más línguas dizem que ele junto com Jucá estão tramando contra Jarbas Vasconcelos e tentar cassar a ata da convenção, tirando o ex-senador e deputado a chance de concorrer ao Senado na chapa de Paulo Câmara. Muitos palacianos estão temendo essa estratégia e estão de olho, inclusive já tem peças jurídicas prontas para tentar liminar contra essa movimentação.

Por fim, para quem pensa que Fernando Bezerra está fora do protagonismo da eleição se engana feio! Ele respira diuturnamente essa eleição, sobretudo na missão de tirar de toda forma o PSB do Governo até pensando no seu próprio sonho de um dia governar o Estado.

Segundo turno – A polarização entre Joaquim Lapa (PTB) e Botafogo (PDT) não para e está longe de finda-se. Ontem, o prefeito de Carpina chegou a dizer que fará uma “prefeitura de barro” para entregar ao adversário, depois de declarações do petebista que a eleição de 2016 na cidade foi “roubada”.

Faltou estratégia – O governador Paulo Câmara perdeu a oportunidade de somar dividendos com a inauguração do Corpo de Bombeiros de Carpina e a Polícia Cientifica em Nazaré da Mata. Isso porque não priorizou na sua agenda essas entregas antes da restrição da lei eleitoral. Quem ganhou com isso? Os prefeitos de ambas cidades.

Alckmin decide por Dória – No Roda Viva, o presidenciável Geraldo Alckmin deixou claro que vai optar por subir no palanque do seu partido em São Paulo, portanto apoiando diretamente a candidatura de João Dória para governador, abandonando a tese de palanque duplo. Deixando de lado o seu sucessor Márcio França (PSB), que esperava esse apoio e lutava para que seu partido se mantivesse neutro, abrindo precedente para ele votar em Alckmin.

Rápidas

Homenagem – Amanhã, o deputado federal e ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (MDB), receberá o Prêmio Expressão Pernambuco, do Caxangá Ágape, pela passagem de seus 47 anos de vida pública. A homenagem, concedida por meio do presidente Braga Sá, conselheiros e diretoria da organização, acontecerá durante almoço reunião, no Spettus do Derby, na área central do Recife.

Insatisfeitos – Tanto Dilson Peixoto quanto Oscar Barreto realizaram protestos via imprensa contra as movimentações políticas de alianças que a vereadora do Recife Marília Arraes (PT), que é pré-candidata ao Governo do Estado, vem fazendo. Segundo eles, ela está constrangendo a tese da nacional que é uma eventual aliança com o PSB e PCdoB.

Junto com Marília? – O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo pela Rede, Julio Lossio deu sinais que poderá se aliar a Marília Arraes na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Se essa aliança acontecer será mais um partido a integrar e apoiar a neta de Arraes. Especula-se que o PROS anuncie até o fim dessa semana.

Pinga-fogo: Para manter-se na disputa, Armando se renderia a candidatura de Alckmin ou prefere insistir em dividir o voto lulista em Pernambuco?

Elielson Lima 24 jul 2018 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog