Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do sábado: A neutralidade do PSB atrapalha Paulo Câmara

Coluna do sábado: A neutralidade do PSB atrapalha Paulo Câmara


A neutralidade do PSB atrapalha Paulo Câmara

Como vice-presidente nacional do PSB, governador Paulo Câmara, tem um difícil missão a cumprir nos próximos dias que antecedem a convenção do seu partido. Tentar de toda forma levar o PSB apoiar formalmente a pré-candidatura do  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Caso a maioria do seu partido opte pela neutralidade, como já defendeu Tadeu Alencar, Márcio França e outros, a situação do governador complica. Ainda tem ala do Sudeste e Sul, além de parte do Centro-oeste que deferente o apoio a candidatura de Ciro Gomes, a exemplo do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).

Por fim, fica claro que Paulo tem alguns caminhos a fazer até fechar sua chapa na próxima semana, como ele mesmo disse em entrevista. Primeiro precisa pacificar seu partido internamente, desde da morte de Eduardo em 2014 não tem mais uma centralidade nacional. Depois, conter os pedetistas no Estado, caso não tenha o apoio a Ciro. Além disso, consegui pelo menos manter a tese de apoiar Lula de forma que não atrapalhe eleitoralmente. Ufa! Tem mais, consegui mostrar o que fez durante seu Governo em busca da reeleição.

Dobradinha – Como antecipamos na coluna da última terça, Milton Coelho e Diogo Prado firmaram uma dobradinha na cidade de Carpina. A aliança foi anunciada em coletiva na noite de ontem na presença do ex-prefeito da cidade, Joaquim Lapa que também aderiu ao projeto. O ato foi bastante prestigiado por lideranças locais. Nos discursos, Miguel Arraes foi lembrado inúmeras vezes. O vereador Tota Barreto deu o tom de emoção no discurso. Diogo e Milton já dobram em outras cidades da região.

Gesto de grandeza – O deputado André Ferreira deu um exemplo de como se faz política grande e sem arestas, ontem, em Carpina. Ele foi jantar depois de uma agenda na região no mesmo restaurante onde estava acontecendo o evento de Milton Coelho com Diogo Prado. Não teve demora, foi até lá falou e deixou claro ele e Milton vão trabalhar muito pela região. Foi bastante aplaudido!

Rápidas

Marcando território – O deputado Vinícius Labanca (PP), está muito presente em Carpina, onde tem o apoio do prefeito Manuel Botafogo. Ontem, ele acompanhou o governador Paulo Câmara na agenda e mostra que esta muito sintonizado com o grupo de Botafogo.

PT adiou – A Executiva Nacional do PT adiou, em reunião em São Paulo, as convenções estaduais para o dia 2 de agosto, como objetivo de dá a última cartada na aliança com o PSB. A ideia veio de Curitiba, Lula não abre mão de uma aliança de esquerda no País.

Pinga-fogo: Armando Monteiro tem alguma chance de deslanchar na eleição?

Elielson Lima 21 jul 2018 - 0:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog