Carpina Em Carpina, Secretaria de Saúde realiza prestação de contas

Em Carpina, Secretaria de Saúde realiza prestação de contas


Na manhã desta quarta-feira (11), a Prefeitura do Carpina, através da Secretaria de Saúde, realizou a Audiência Pública para Prestação de Contas relativa aos investimentos em saúde, no 3º quadrimestre de 2017 e 1º quadrimestre de 2018. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, reunindo membros do Conselho Municipal de Saúde, gestores, profissionais da área, vereadores e representantes da sociedade civil.

 

Foram relatados os avanços e investimentos em todos os setores da Secretaria de Saúde do Carpina. Entre as informações apresentadas estão mais de 40 mil consultas médicas realizadas; 4.608 atendimentos pré-natal; mais de 129 mil visitas em residências, feitas pelos Agentes Comunitários de Saúde; mais de 61 mil atendimentos realizados pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); 146.964 mil procedimentos odontologicos realizados, além do aumento na disponibilidade de remédios gratuitos à população.

Segundo Jacilene Silva, Secretária de Saúde, os resultados positivos refletem o trabalho e responsabilidade que a gestão vem tendo no direcionamento e aplicação do dinheiro público. Ela resaltou que, por meio de economias, aumentou a frota de veículos que atendem a saúde do município com a aquisição de mais duas vans para Transporte de Tratamento Fora Domicílio (TFD), mais quatro ambulâncias e mais dois carros de passeio para transporte auxiliar.

“Tudo que conseguimos até hoje é fruto de muito trabalho e controle dos gastos públicos. Sabemos das necessidades da população e buscamos sempre atendê-las, mas, com responsabilidade e consciência de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Aumentamos adisponibilidade de nossos serviços, compramos veículos novos e melhoramos a estrutura de nossa rede. Pode-se dizer que, hoje, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, a saúde de Carpina vai bem”, firmou a gestora da pasta, Jacilene.

Também foram demonstrados investimentos feitos em infraestrutura como aquisição de equipamentos de urgência e emergência para as unidades de SAMU Básica e Avançada; aquisição de equipamentos para Centro de Reabilitação; aquisição de equipamentos para o projeto Academia da Saúde; reforma, informatização e aquisição de novos equipamentos médicos hospitalares para as Unidades Básicas de Saúde (UBS); reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); reforma interna da Unidade Mista do Carpina; entre outras ações que marcaram o período.

A audiência pública de prestação de contas é uma exigência da Lei Municipal Complementar 141, de 27 de janeiro de 2012. A aplicação da mesma é uma ferramenta de transparência e responsabilidade da gestão executiva para com o povo.

 

Elielson Lima 11 jul 2018 - 20:30m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

 

Arquivos do Blog