Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
RMR Em Olinda, Augusto Coutinho confere como recursos foram aplicados na Saúde

Em Olinda, Augusto Coutinho confere como recursos foram aplicados na Saúde


Equipes médicas e administrativas do Hospital Tricentenário promoveram uma vistoria de reconhecimento e uma ação de agradecimento público ao deputado federal Augusto Coutinho na tarde desta segunda-feira (16), em Olinda. Na ocasião, foram apresentadas as aquisições de elementos de suporte à vida para a emergência da maior unidade de atendimentos de urgência do município, realizadas por meio de liberação de recursos federais com intermédio do parlamentar em 2016. Dois ventiladores pulmonares, um monitor multiparâmetros e um novo carro de curativos passaram a integrar a sala vermelha da instituição, voltada para tratamentos intensivos, de pacientes de gravidade mais acentuada. Já a sala amarela ganhou ambientação, por meio da aquisição de cinco poltronas de espera e descanso. O parlamentar estava acompanhado do líder do Solidariedade Erivaldo Coutinho e do vereador do Recife Rodrigo Coutinho (SD).
“É sempre importante ver na prática como nossas ações na capital federal podem mudar a vida dos pernambucanos e a saúde sempre foi uma das minhas preocupações principais. Acredito que essa materialização que estamos vendo será importante para o povo olindense”, afirmou Coutinho, cujas emendas e propostas voluntárias somam valores superiores a R$ 2,2 milhões entre 2016 e 2018. Para o diretor hospitalar da unidade, Gil Brasileiro, a ajuda é bem-vinda é necessária para o devido atendimento à população. “Não trabalhamos com sobra de dinheiro, então toda compra e reforma que temos que fazer são 100% feitas por meio de emendas parlamentares – e nenhum se perde”, garantiu.
Segundo o coordenador administrativo do hospital, Murilo Rocha Wanderley, os equipamentos em questão foram adquiridos com recursos da ordem de R$ 113 mil: “Sempre tivemos abertura e suporte por parte do deputado Augusto Coutinho, tanto em Olinda quanto em Brasília, por isso, sempre admiramos não apenas a retidão dele, quanto sua forma de trabalhar, e o bom trabalho deve ser visto também”.
Elielson Lima 16 jul 2018 - 21:26m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog