Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Poder Legislativo Marcos Di Bria propõe PL para acabar com “asfalto sonrisal”

Marcos Di Bria propõe PL para acabar com “asfalto sonrisal”


Proposta do vereador repassa o custo, durante 3 anos, com tapa-buraco e outros serviços às empresas privadas, que realizaram a aplicação do produto de baixa qualidade

A maioria doa buracos que encontramos em muitas vias do Recife têm uma origem: a baixa qualidade do asfalto que é colocado pelas empresas que vencem as licitações para a realização do serviço. Por conta disso, o vereador Marcos Di Bria vai apresentar, após o recesso parlamentar, na Câmara do Recife, Projeto de Lei que impõe à essas empresas a responsabilidade pela manutenção das vias durante os três anos posteriores à aplicação.

“A população não pode arcar com a responsabilidade e vontade de lucrar desses empresários. E a Prefeitura do Recife não pode direcionar recursos que seriam colocados na saúde e na educação para resolver a questão do ‘asfalto sonrisal’. A nossa proposta é deixar os verdadeiros responsáveis tomando conta do problema que criaram”, afirmou Marcos Di Bria.

O vereador recifense observa que a iniciativa pode levar as empresas privada à utilização de produtos de mais qualidade no Recife. “Pesquisei bastante sobre a qualidade do asfaltamento utilizado em muitos países, como Israel e Japão, e o produto não apresenta a fragilidade que vemos no Recife”, destacou.

O vereador ressalta que, além da PCR ter que destinar recursos para o tapa-buraco e outras intervenções, a população é penalizada com gastos para recuperar ou até mesmo trocar pneus e peças da suspensão de automóveis que ficam danificadas.

“É uma perda dupla. O poder público gasta e a população também. Todos perdem por conta do lucro excessivo de poucos. Isso tem que parar. Tenho certeza de que a Casa de José Mariano aprovará esse PL”, pontuou.

Nós últimos seis anos, a Prefeitura do Recife gastou mais de R$ 150 milhões na manutenção da malha viária da cidade. “Poderíamos ter mais escolas, creches e Upinhas com esse dinheiro”, concluiu Bria.

Elielson Lima 23 jul 2018 - 22:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog