PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Igreja Núncio Apostólico presidirá celebração dos 100 Anos da Diocese de Nazaré

Núncio Apostólico presidirá celebração dos 100 Anos da Diocese de Nazaré


A solene concelebração Eucarística do Jubileu Centenário da Diocese de Nazaré será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, o Exmo. e Revmo. Dom Giovanni d’Aniello. Estará presente, também, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife que também presidente do Regional N2 da CNBB, Dom Fernando Saburido, juntamente com Dom Lucena, bispos e padres do clero local e de outros lugares.

A celebração acontece no dia 05 de agosto de 2018, domingo, às 16h, na Praça Papa João XXIII, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata (PE).

Neste Ano Jubilar, muitos eventos têm integrado o calendário de atividades realizadas em comemoração e preparação aos 100 Anos da Igreja de Nazaré: concentrações regionais (por Região Pastoral), visitas pastorais missionárias, romaria interdiocesana (com as dioceses de Garanhuns e Pesqueira – também centenárias); sessão solene na Alepe, na Arquidiocese de Olinda e Recife e em câmaras municipais; lançamento do selo personalizado, além de outras ações que ainda estão para acontecer. Dentre elas, o 1º Congresso Eucarístico Diocesano, que será realizado no período de 02 a 04 de agosto, em Nazaré da Mata (PE).

Criada pelo Papa Bento XV, através da Bula “Archidioecesís Olindensis et Recifensis”, a Diocese de Nazaré foi desmembrada da Arquidiocese de Olinda e Recife aos 02 de agosto de 1918.

Elielson Lima 31 jul 2018 - 12:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog