Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Brasília Armando é eleito um dos cinco melhores senadores de 2018

Armando é eleito um dos cinco melhores senadores de 2018


O senador Armando Monteiro (PTB-PE), candidato da oposição ao governo de Pernambuco, foi eleito ontem (segunda, 13) à noite, em Brasília, em solenidade concorrida, um dos cinco melhores senadores de 2018 pelo site Congresso Em Foco, especializado na cobertura jornalística do Congresso. Armando foi escolhido por um júri de cinco integrantes, entre analistas políticos e professores, ao lado de Simone Tebet (MDB-MS), Ana Amélia (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Regina Souza (PT-PI).  “A escolha, que muito me honra,  dá um certificado à nossa incansável ação legislativa”, reagiu o senador petebista.

A premiação, anual, tem por objetivo principal “reconhecer o trabalho de deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”. Concorrem parlamentares que não respondem a acusações criminais e exerceram o mandato ao menos 60 dias por ano. A avaliação é feita em três frentes – votação pela internet, dos jornalistas e por júri especializado, na qual foi escolhido o senador petebista – e em seis categorias.

Armando é relator, na atual legislatura, de 70 projetos de lei, dos quais 21 foram aprovados, nas comissões em que atua ou no plenário do Senado. Um deles, criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco,  sediada em Garanhuns, foi transformado em lei. Outros modificam o Cadastro Positivo, listagem dos bons pagadores que reduzirá as taxas de juros, prorrogam até dezembro de 2023 os incentivos fiscais da Sudene e determinam no local do embarque a cobrança do ISS do transporte por aplicativos, como Uber e Cabify, ampliando a receita de 30 municípios pernambucanos.

O senador petebista é autor de 19 projetos, dos quais um virou lei, o que denomina de Rodovia Mestre Dominguinhos o trecho da BR-423 entre São Caetano e Garanhuns.  Outros já foram votados no Senado e tramitam na Câmara dos Deputados, como o projeto de lei determinando que as torcidas organizadas serão dissolvidas judicialmente por atos de vandalismo e que o torcedor que promover conflito ou agressões sofrerá pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Na premiação de 2017 do site Congresso Em Foco, Armando foi escolhido o melhor senador de Pernambuco na votação popular, com 1.133 votos. Também no ano passado, o DIAP (Departamento Intersindical de Pesquisas Sócio Econômicas) escolheu Armando como um dos “cabeças” do Congresso.

Elielson Lima 14 ago 2018 - 17:48m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog