Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da quarta: A estratégia de Paulo na Região Metropolitana

Coluna da quarta: A estratégia de Paulo na Região Metropolitana


A estratégia de Paulo na Região Metropolitana

O que aconteceu no Cabo, ontem, no lançamento de Fabíola Cabral à estadual deverá se repetir nos quatro cantos da Região Metropolitana. A estratégia do governador Paulo Câmara é surfar na onda dos prefeitos aliados na RMR e garantir parte dos votos do maior centro eleitoral do Estado, ou seja, mais de 50% dos votos concentrados.

Com o apoio formal de Geraldo Júlio (Recife), Júnior Matuto (Paulista), Professor Lupércio (Olinda), Lula Cabral (Cabo), o governador e candidato a reeleição sai com uma frente considerável de votos, com um destaque que Olinda e Cabo terão candidaturas familiares na disputa por uma cadeira na Alepe, ajudando ainda mais a “casar” o voto.

Nesse momento da campanha, o eleitor tem que se impressionar com o candidato ao ponto de convencer votar nele. Essa é a estratégia que o socialista vem fazendo nos últimos dias, participando de eventos volumosos, que mostre força e dizer que está vivo e forte na disputa.

Críticas– Em entrevista ao Ponto a Ponto, o deputado André Ferreira (PSC) fez duras críticas ao deputado federal Sebastião Oliveira. Segundo André, Sebá priorizou fazer obras nas cidades onde ele tem apoio político, como Tracunhaém, e esqueceu de cuidar das rodovias estaduais. Ainda durante a entrevista, Ferreira mostrou-se otimista com a chapinha do PSC afirmando que faz de 6 a 7 deputados.

Jogada de xadrez – O vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (SD), declarou apoio a pré-candidatura de Marília Arraes (PT), à governadora. Pascoal fez uma conta simples, Botafogo está com Paulo, Joaquim com Armando, se ele pensa em desvincular-se dessas forças políticas tem que procurar um outro caminho. Além da adesão, Marcelo coordenará a campanha da petista na região.

Rápidas

Tracunhaém – A pré-candidata Ana Carla Lapa criticou o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez. Para ela, ele deixou uma fábrica importante como a Frango Dourado sair da cidade que já não tem tantos investimentos nessa área.

Preparado – Pré-candidato a estadual, Elias Gomes está muito animado com o pleito e chegou a dizer, ontem em Carpina, que estava pronto pra se candidato a governador e debater Pernambuco, mas que é um homem de grupo.

Obras – Hoje, a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo assinará a Ordem de serviço para asfaltar as ruas que correspondem ao trajeto da tradicional procissão de Nossa Senhora da Soledade, padroeira da cidade e a reforma da praça Pedro Vicente.

Observação de aliado – Um aliado de Paulo Câmara confidenciou que mesmo com desgaste o governador ainda é favorito na disputa. Um dos fatores é “o andor é pesado”, ou seja, o volume de aliados ajuda na contagem dos votos.

Pinga-fogo: Será que teremos mudanças nos apoios dos vereadores aos candidatos a deputado em Limoeiro? 

Elielson Lima 01 ago 2018 - 1:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog