PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quinta: Pesquisa aponta que Paulo acertou na articulação política

Coluna da quinta: Pesquisa aponta que Paulo acertou na articulação política


Pesquisa aponta que Paulo acertou na articulação política

A pesquisa do Instituto IPESPE divulgada ontem apresentou que, mesmo com um empate técnico, o governador e candidato reeleição Paulo Câmara tem uma certa vantagem inicial diante do segundo colocado, Armando Monteiro.

Enquanto a Marília Arraes (PT) esteve no páreo para Governo todo mundo era chinês, não existia um franco favorito, alguns até apostavam na vitória da petista. Percebendo essa ameaça o PSB de Pernambuco fez movimento político com a nacional do PT e retirou a neta de Arraes da disputa. Os números de ontem só confirmaram que a decisão foi pra lá de acertada e no momento, porque pesquisa é o retrato do momento, Paulo estaria reeleito.

Um outro fator determinante nas articulações do estreante Paulo Câmara foi garantir um bom tempo de guia eleitoral. No jogo de cintura para preservar os partidos com os maiores tempos como o MDB – da briga de Jarbas com FBC; PT com a retirada de Marília; PP e PR depois de afagar Sebastião e Eduardo da Fonte, sem esquecer do Solidariedade. Paulo terá mais que o dobro de Armando, além de mais inserções no rádio.

Por fim, podemos dizer que aliança com o PT trouxe de volta o fôlego que o socialista precisava para emplacar sua campanha. Além de tudo que citei acima, ele trouxe Lula para seu palanque. O grande eleitor de Pernambuco, ter Lula por perto é sinal de bons ventos no seu estado natal. O gesto que ele fez ontem de está em Brasília no ato de registro da candidatura do petista é sinal de que ter o PT como aliado é fundamental para sua campanha.

Script petista – Os petistas estão cumprindo a risca o script traçado por Lula. Primeiro, fazer de sua prisão através do discursos se tornar um cárcere político. Depois não abrir mão que ele estará na disputa de todo jeito, em seguida registrar sua candidatura enquanto Haddad anda o País com Manuela D´Ávila. Quando o registro for negado, que deve acontecer em breve, fazer Lula de vítima e lançar a chapa Haddad presidente e Manuela vice. Se isso vai dá certo, o tempo dirá!

Marketing – O competente Zé Nivaldo Jr assumiu a estratégia da comunicação da campanha de Maurício Rands para governador. Por sua vez, Paulo Câmara entregou seu marketing ao baiano Fernando Barros da Propeg que tem a missão clara de apresentar um governador preparado para governar um Estado em meio a crise, além de mostrar as realizações dos últimos quatro anos.

Marketing (parte 2) – Já Armando montou uma equipe de vários lugares do país comandada por Chico Mendez, Maurício Moura, Alexandre Oltramari, André Campos e Mouriael Paiva que já vem trazendo resultados. Estamos vendo um Armando mais leve, sorridente – que em 2014 não se via – e maduro.

Rápidas

Baixo nível – A troca de farpas entre o ex-prefeito Joaquim Lapa e o prefeito Botafogo através da rádio é a prova que a política em Carpina está muito rasteira. E que as arestas da eleição passada ainda não foram sanadas. Daqui a pouco chega 2020 e eles não saem de cima do palanque!

Lançamento – Hoje, o prefeito Botafogo apresentará seus candidatos Vinícius Labanca (estadual) e Fernando Monteiro (federal), em evento que será realizado na casa de recepções Monteville, às 19h.

Paudalho –  O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia está numa série de inaugurações. Hoje será inaugurada a sala de Coleta e Recepção do Laboratório Municipal do Paudalho e da Farmácia Central. O evento será às 19h.

Pinga-fogo: Sílvio Costa utilizará o slogan ‘candidato de Lula’, mesmo Lula estando no palanque de Paulo Câmara?

Elielson Lima 16 ago 2018 - 0:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog