PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quinta: Quem é o verdadeiro detentor dos votos Lapa em Carpina?

Coluna da quinta: Quem é o verdadeiro detentor dos votos Lapa em Carpina?


Quem é o verdadeiro detentor dos votos Lapa em Carpina?

Ao longo de muitos anos a família Lapa esteve no comando da cidade de Carpina, na Mata Norte, além de apresentar nomes para eleição proporcional em nível estadual, sempre com votações expressivas. Só Joaquim Lapa esteve como prefeito por três somado a mais um mandato de Carlos Lapa e outro de Maelbe Batista Ramos (Mano) que foi eleito com o apoio irrestrito desse grupo.

Em 2014, sem nenhum evento de grande porte Carlos Lapa foi candidato a federal e foi majoritário na cidade com 10.795 votos, surfando apenas no espólio da família e do seu nome. Dois anos depois, seu irmão Joaquim Lapa foi candidato a prefeito, sem o apoio integral da família e perdeu a eleição, porém ainda obteve uma expressiva votação de 19.608 votos.

Chegamos a 2018, mais uma vez a família Lapa toma caminhos opostos e Joaquim Lapa declara apoio a candidatura de Diogo Prado, enquanto Carlos Lapa lança mais uma vez Ana Carla Lapa para estadual. Chegou a hora da pergunta de abertura da coluna ser respondida: Quem é o verdadeiro detentor dos votos Lapa em Carpina? Essa resposta teremos na abertura total das urnas na cidade no dia 7 de outubro. Será que Joaquim Lapa transferirá seu capital político ou Ana Carla absolverá o voto lapista? Aguardemos!

Adesão – Depois de declarar voto a Marília Arraes dois antes dela ser retirada do páreo, o vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (SD), anunciou que estará com Armando nas eleições. Além dele mais quatro vereadores da cidade confirmaram apoio: Djalma da Celpe (PRP), Irmão Roberto da Saúde (PDT), Edilson Casas (PPL) e Pedrinho da Ambulância (PROS).

Dobradinha  – Milhares de pessoas acompanharam o pontapé inicial das campanhas de Milton Coelho federal e Eduíno Brito estadual. Eles farão dobradinha na cidade do Recife e poderão surpreender no somatório dos votos.

Limoeiro – O deputado José Humberto utilizou a tribuna da Alepe para cobrar a reativação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na sua cidade natal, Limoeiro, no Agreste do Estado. Segundo o parlamentar, o local está sem viaturas disponíveis há dois meses. Com a palavra, o prefeito da cidade!

Rápidas

Polarizando – Um vídeo bem produzido está circulando nas redes sociais comparando Humberto Costa com Silvio Costa. O auge é quando aponta a presença do senador Humberto na Lava Jato e Silvio fora. A briga pelo espólio de Lula no Estado está feita!

Paudalho – O vice-prefeito de Paudalho, André Viana votará com Silvio Costa para senador. Ele também era um dos entusiastas da candidatura de Marília que foi pelo ralo e agora vai marchar com Armando na eleição.

Minimizou – No Ponto a Ponto, o ex-deputado Carlos Lapa minimizou o rompimento com seu irmão Joaquim. “Somo irmãos, apenas pensamos diferentes”. No programa ele também falou que apoiará o irmão na eleição de 20, mas quer pesquisa!

Pinga-fogo: Quem terá mais votos para federal João Campos ou Marília Arrraes?

Elielson Lima 23 ago 2018 - 0:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog