PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quinta: Sem Marília, eleição em Pernambuco será polarizada

Coluna da quinta: Sem Marília, eleição em Pernambuco será polarizada


Sem Marília, eleição em Pernambuco será polarizada

Com a retirada da pré-candidatura de Marília Arraes pelo PT nacional, a disputa pelo comando do Estado ficará polarizada entre o governador Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro, repetindo o pleito de 2014.

Alguns fatos terão que serem observados de agora em diante, primeiro como vai se comportar os diretórios municipais petistas. Se seguirão a orientação nacional ou se rebelarão? Depois, qual será o tom adotado pelos candidatos. Armando é conhecido por ser muito passivo nos pleitos que disputa, isso o atrapalha por ora, pois tem circunstâncias que o eleitorado quer um candidato combativo.

Por sua vez, o PSB aprendeu o caminho das pedras para ganhar eleição em Pernambuco, essa tem um quesito diferente porque já estão a 12 anos no comando do Estado sofrendo assim um desgaste natural. Paulo terá pela frente agora sua própria gestão, erros, acertos e Armando.

Por fim, ambos os candidatos faturaram com a retirada da neta de Arraes, Paulo comemorou porque terá o partido de Lula no seu palanque e aquela que metia medo está fora. Armando também pode comemorar que volta ao centro da polarização e poderá arregimentar os revoltados da aliança com os socialista. Em suma, teremos uma eleição em primeiro turno que promete ser um clássico!

Crédito da Foto: Jc imagem

Rifado – Famoso em fazer contas eleitorais, o deputado federal Sílvio Costa demorou a acreditar que seu cálculo na eleição de Marília estava indo pelo ralo. Com a decisão do PT que ele tanto defendeu, ele sairá da posição de candidato competitivo ao Senado para uma saída de cena prematura. Restará pra ele eleger bem seus filhos. A nota enviada por ele um dia antes do acontecido já era um prenúncio do que viria pela frente. Ele foi informado ainda na terça.

Resistência – Marília ainda tenta de todas as formas persistir na disputa. Na coletiva, ela deixou claro que vai até as últimas inclusive com recursos na própria executiva que se reúne amanhã de novo. A petista pretende repetir o feito de Luizianne Lins que conseguiu emplacar uma candidatura mesmo a contragosto do então presidente do PT, José Dirceu e da executiva nacional.

Jogo de paciência – Foi assim que resumiu um palaciano com o desfecho da retirada da candidata adversária de Paulo Câmara. Nas últimas semanas o próprio governador e a executiva nacional do PSB trabalho diuturnamente para chegar ao dia de hoje e convencer Lula e os seus.

Rápidas

Visita – O vereador carpinense Guilherme Diogenes (PTB), fez uma visita de cortesia ao seu candidato a estadual, Evangelista Adauto Santos. Guilherme é atuante na Assembleia de Deus em Carpina e está no seu primeiro mandato.

Tracunhaém – Depois de cumprir agenda em Lagoa do Carro, Botafogo abrirá palanque para Vinicius Labanca em Tracunhaém, onde sua filha já foi vice-prefeita e ele mesmo foi votado. A expectativa é que o perfeito de Carpina transfira pra Labanca cerca de 10 mil votos na região.

Novo presidente – O deputado Eriberto Medeiros (PP) foi conduzido à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Depois de uma articulação habilidosa do deputado federal e presidente do PP, Eduardo da Fonte.

Posse – Hoje em Carpina será empossado o vereador Marcone Fogo no lugar do vereador Nicó do Cimento morto na semana passada. E também terá a posse do suplente Faraó na cadeira de Jozias Marques, que está licenciado para comandar a Subprefeitura do Bairro Novo.

Pinga-fogo: Quando Marília vai anunciar sua candidatura à federal?

Elielson Lima 02 ago 2018 - 0:54m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog