PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da segunda: O Lulismo poderá eleger Silvio Costa senador

Coluna da segunda: O Lulismo poderá eleger Silvio Costa senador


O Lulismo poderá eleger Silvio Costa senador

Com uma aprovação estratosférica em Pernambuco de mais de 70% de aprovação e 60% na intenção de votos, o ex-presidente Lula transfere votos como ninguém no seu estado natal. Diante desse quadro um dos seus fieis escudeiros, o atual deputado federal Silvio Costa nada nessa onda e poderá surpreender muitos na corrida por uma das duas vagas no Senado.

Mais defensor do PT do que muitos petistas, Costa foi peça fundamental na resistência contra o impeachment da presidente Dilma. A fidelidade dele o fez ocupar a vice-liderança do Governo na Câmara, posições essas que o credenciou. Famoso por seus discursos explosivos, o candidato a senador Silvio Costa leva alguma vantagens diante do seu principal concorrente, Humberto Costa.

Todos sabem que eles (Humberto e Silvio) disputam o mesmo eleitorado, o lulismo, petismo e os pernambucanos que foram e são contra o impeachment e o que ele produziu. Sem esquecer, que Silvio não teve seu nome sequer citado em todas as operações instalada no País nos últimos anos. Isso o credencia para dizer de peito aberto que é limpo.

Falando em números, Silvio vem crescendo na hora certa e pode ser o ponto fora da curva. Voltando ao contraponto com Humberto, ele leva mais uma vantagem porque a conta de Humberto será alta pela articulação para tirar Marília do páreo, a qual já declarou que vota em Silvio e não tem como pedir para o atual senador. Além da marca que foi cunhada a ele, Silvio: o senador de Lula.

Por fim, na mesma intensidade que o lulismo amplia a vantagem de Paulo Câmara ser reeleito também coloca Silvio Costa na posição de destaque na corrida pela Casa Alta. Se cochilarem, ele chega! Disposição, discurso e vontade não lhes falta.

Carga total – Os filhos do ex-govenrador Eduardo Campos, José e Pedro prestigiaram a grande carreata promovida pelo candidato a deputado estadual, Aglaílson Victor. Na cidade ele faz dobradinha com João Campos, que escalou os irmãos para o representar. A carreata foi tão grande que muito disseram que já ficou na história de Vitória de Santo Antão.

Federal – Filiado ao Pros, Netinho Lapenda vem ampliando muito suas bases em busca de uma cadeira na Câmara Federal. Tendo suas raízes na cidade de São Lourenço, Lapenda vem articulando grupo em várias cidades da Mata Norte, Mata Sul e RMR. No final de semana ele fez uma adesivaço que parou a cidade.

Dobradinha pesada – Romero Sales Filho e Davi Muniz comandaram a inauguração do comitê no bairro da Várzea, onde Davi tem a maioria dos seus líderes. Mais de três mil pessoas comparecerem para prestigiar os candidatos que faz dobradinha no Recife e em toda Região Metropolitana.

Mata Norte – O candidato a federal Milton Coelho desembarcou na cidade de Lagoa de Itaenga nesse final de semana para realizar atos de campanha na cidade. Ele foi acompanhado do ex-prefieto de Paudalho José Pereira e o candidato a estaudal Diogo Prado.

Rápidas

Carpina – A candidata Ana Carla Lapa foi bastante ovacionada durante sua visita a feira de Carpina tanto no sábado como no domingo. Acompanhada do seu pai e ex-deputado Carlos Lapa, ela foi bastante cumprimentada e debateu com os populares o desafio da região ter uma representatividade na Alepe.

Mostrando força – O final de semana foi de uma agenda pesada para o candidato a deputado federal Paulo Roberto (PATRI). Bate-papos, visitas e encontro com lideranças marcaram a agenda do patriota. Destaque para o lançamento da campanha do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), com quem faz dobradinha em Vitória de Santo Antão.

Pinga-fogo: Quem terá mais votos em Tracunhaém Ana Carla ou Rogério Leão (candidato do prefeito)?

Elielson Lima 27 ago 2018 - 1:52m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog