Coluna Coluna da segunda: Quem herdará os votos de Marília?

Coluna da segunda: Quem herdará os votos de Marília?


Quem herdará os votos de Marília?

Fora da disputa ao Governo de Pernambuco, a vereadora do Recife, Marília Arraes, aparecia empatada tecnicamente com o Armando Monteiro e Paulo Câmara na última pesquisa divulgada. A matemática dessa eleição ficará diante dos indecisos e de quem herdará o capital eleitoral de Marília?

Com o PT no seu palanque, Paulo Câmara tende a absolver parte desse eleitorado na mesma proporção que perde, porque muitos petistas ficaram magoados com o movimento político do PSB para rifar Marília da disputa. Diante disso, o candidato Maurício Rands (PROS), que foi líder do PT na Câmara dos Deputados no Governo Lula fez uma chapa alinhada com a esquerda mirando esse eleitor lulista e que está insatisfeito.

Por sua vez, Armando mesmo abrindo o palanque para Geraldo Alckmin no Estado já havia declarado voto a Lula, tentando uma reaproximação com o eleitorado do PT, devido a proximidade que tiveram na eleição passada e vem fazendo acenos públicos para a vereadora e candidata a deputada federal.

Por fim, o mais contumaz dos quatro candidatos mais bem posicionados na disputa, o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio está não só afiado contra todos, mas há uma grande expectativa que Marília declara seu voto a ele possibilitando uma migração do seu espólio. Uma coisa é fato, quem conseguir agradar os indecisos que na última pesquisa passou dos 50% e sinalizar para o eleitor de Marília estará bem forte na corrida pelo comando do Palácio do Campos das Princesas. Vamos aguardar a próxima pesquisa!

Sofrendo resistência – Candidato a reeleição, Humberto Costa vem sofrendo resistência na base do PT para seu projeto de renovar seu mandato na Casa Alta. Pesa sobre ele a retirada do nome de Marília Arraes do páreo. Segundo um petista, essa conta será maior do que o caso dos sanguessugas de 2006. Podendo levar Humberto a mais uma derrota majoritária.

 

Rápidas

Aumentando o palanque – O candidato Armando Monteiro ganhou o apoio do ex-prefeito da cidade de Lagoa do Carro, Jailson do Armazém (PSB). Na cidade, ele também conta com o apoio do vereador Rui e Ana Guerra.

Novo federal – Com a saída de Bruno Araújo para disputar o Senado, o prefeito de Nazaré Nino Nascimento votará na reeleição de Zeca Cavalcanti (PTB) para federal. Isso faz parte do movimento que Bruno está fazendo de dividir sua bases para ampliar seu projeto majoritário.

Apoio – Quem também foi beneficiado com a divisão das bases de Bruno Araújo foi o candidato a reeleição Daniel Coelho que recebeu o apoio formal da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, fortalecendo ainda mais seu retorno à Câmara Federal.

Pinga-fogo: Rands e Lóssio conseguirão emplacar seus projetos para polarizar com os principais candidatos?

Elielson Lima 13 ago 2018 - 0:15m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

 

Arquivos do Blog