GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna da sexta: A história de 2012 se repete no PT de Pernambuco

Coluna da sexta: A história de 2012 se repete no PT de Pernambuco


A história de 2012 se repete no PT de Pernambuco

Naquele ano a disputa era pra prefeito do Recife, João da Costa queria tentar a natural reeleição. Maurício Rands correndo por fora para também está na disputa com apoio nos bastidores do então governador Eduardo Campos. Ambos disputaram as prévias, vencida pelo então prefeito João da Costa. Até aí tudo bem!

Mas, um tertius aparece na cena, Humberto Costa, gozando do prestígio da nacional em pleno silêncio mexe seus pauzinhos e conseguiu anular as prévias tornando-se o nome do “consenso”  do partido. Quando abriu as urnas, o senador amargou o terceiro lugar com 17% dos votos computados, ficando atrás do prefeito Geraldo Júlio – candidato criado por Eduardo – e Daniel Coelho.

A história se repete, hoje, o nome é Marília Arraes. Ela não enfrenta a baixa aprovação que João da Costa enfrentava naquele momento. Tem seu nome rifado pela executiva para declarar apoio ao PSB e a reeleição de Paulo Câmara, mas uma vez com o dedo e a habilidade de Humberto Costa que pretende mais vez ser candidato, agora na chapa da Frente Popular. Mesmo não sendo prévias, Marília vence a reunião da orientação tática com expressiva votação.

Nunca uma música fez tanto sentindo para uma disputa eleitoral, Cazuza escreveu: “eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades”. O próximo movimento de Marília é o mesmo de João da Costa, recorrer ao diretório nacional.  O final vocês já sabem!

Jogando bem – O pré-candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, vem fazendo o dever de casa quando assunto é articulação política. Depois de fechar com o famoso “centrão”, o ex-governador de São Paulo convidou a senadora Ana Amélia, sinalizando para o mercado e para o Sul do País.

Voto de repúdio – A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata (RMR) aprovou,um voto de repúdio aos cantores Johnny Hooker e Daniela Mercury. Segundo os vereadores, o motivo foram as palavras proferidas durante suas apresentações na 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no dia 27 de julho. Subscreveram a moção os 15 parlamentares.

Rápidas

Na vice – Depois de ser rifado junto com Marília e colocado seu nome numa eventual disputa ao Governo de Pernambuco, Silvio Costa teve seu nome lembrado para uma possível vice de Ciro Gomes (PDT).

Adiado – O lançamento da pré-candidatura de Vinicius Labanca (PP), na cidade de Tracunhém foi adiado para amanhã, dia 4. O evento aconteceria hoje. Labanca conta com o apoio do prefeito de Carpina, Botafogo e líderes políticos da cidade.

Suplência – O deputado federal Jorge Côrte Real desistiu de disputar a reeleição para a Câmara Federal em troca da 1º suplência de senador de Mendonça Filho. Segundo fontes, ele aposta na candidatura de Mendoncinha e uma eventual retorno do pernambucano ao posto de ministro.

Pinga-fogo: O diretório nacional do PT manterá a decisão da executiva ou vai se render a votação dos delegados pernambucanos?

 

Elielson Lima 03 ago 2018 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog