Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da sexta: Paulo Câmara mantém favoritismo no quadro atual

Coluna da sexta: Paulo Câmara mantém favoritismo no quadro atual


Paulo Câmara mantém favoritismo no quadro atual

Mesmo com uma rejeição alta, o governador Paulo Câmara ainda se mantém na liderança na corrida pelo comando do Estado. Baseado na última pesquisa Ibope ele também se aproxima dos 48% dos votos válidos, precisando crescer muito pouco para faturar a eleição no primeiro turno.

O que favorece o governador e candidato a reeleição é que seus adversários não conseguem deslanchar nas pesquisas sobretudo seu adversário direto Armando Monteiro que vem acertando muito na comunicação, porém não está conseguindo traduzir isso em intenção de votos.

Um outro fator que ajuda muito o ninho socialista é que os candidatos ‘nanicos’ Rands e Lóssio não está pontuando bem e se não conseguirem passar dos 15% de votos válidos juntos serão apenas figuras decorativas.

Agora pensemos no cenário de segundo turno, quem Rands e Lóssio apoiariam? Rands foi líder do PT na Câmara é primo de Renata e tem afinidade com muitos da Frente Popular possivelmente abraçaria a candidatura de Paulo, inclusive é tido por muitos como laranja, o qual nega esse fato veementemente. Por sua vez, qual interesse Lóssio teria de ver Armando governador com os Coelhos – seus adversários políticos em Petrolina -, na cola do petebista.

Por fim, se pesquisa e projeção fosse fato consumado não precisaria de eleição. Até lá pode acontecer muita coisa inclusive nada. Mas no cenário de hoje só um fato novo tiraria o favoritismo de Paulo Câmara.

Força dos Coelhos – Em  sua primeira agenda no Estado como candidato a presidente Geraldo Alckmin foi até Petrolina para conhecer a economia agrícola da cidade. O tucano e sua esposa foram recepcionados  pelos candidatos a deputado federal Fernando Filho e estadual Antonio Coelho e pelo prefeito Miguel Coelho.

Ampliando bases – Candidato a deputado federal Paulo Roberto vem ampliando fortemente suas bases na Mata Sul e Norte do Estado. Ele briga forte com Davi Muniz pela segunda vaga da chapinha do Patriota que tem como cabeça o Pastor Francisco Eurico candidato a reeleição.

Limoeiro – O clima foi pra lá de tenso na Câmara de Vereadores de Limoeiro ontem na leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou as gestões do LimoeiroPrev. A CPI tem como presidente José Higino e Marcos Sérgio como relator. A cidade parou para ouvir!

Rápidas

Dobradinha – Sebastião Oliveira e Rogério Leão firmaram uma dobradinha em Tracunhaém com o apoio do prefeito Belarmino Vasquez. A cidade esta coberta de obras graças a articulação de Sebastião junto ao Governo do Estado.

Dando exemplo – Júlio Lóssio foi o primeiro candidato a governador de Pernambuco a protocolar seu plano de governo no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). O material foi entregue ao presidente do TCE, Marcos Loreto.

Pinga-fogo:  Como o prefeito de Limoeiro se comportará depois do relatório da CPI? Terão mudanças na equipe?

Elielson Lima 24 ago 2018 - 0:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog