Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da terça: Uma eleição disputada voto a voto

Coluna da terça: Uma eleição disputada voto a voto


Uma eleição disputada voto a voto!

Foi o que apresentou a pesquisa Ibope divulgada, ontem, encomendada pela Globo em parceria com Jornal do Commercio. Mesmo Paulo Câmara abrindo uma leve vantagem diante de Armando Monteiro, se for analisar os números é mais um empate técnico – diante da margem de erro.

Enquanto a Frente Popular comemorou a largada de Paulo, a oposição comemorou o grande índice de rejeição do governador, 43%, diante de 27% de Armando, quase o dobro. Um fator interessante é observar que o terceiro e quarto colocado tem quase 10 pontos, esse número pode aumentar com o calor da campanha. Gerando um cenário de segundo turno! Porque não existe nenhum fato no momento para uma disparada.

Se pintar o segundo turno a eleição será brigada voto a voto, primeiro porque o tempo de televisão são os mesmos. Depois os proporcionais eleitos e os não eleitos priorizarão a majoritária. Os senadores já estarão definidos aumentando o peso do voto. Além de muitos deputados insatisfeitos colocar a cara pra pedir contrário.

Por fim, teremos uma das eleições mais disputadas da democracia moderna em Pernambuco. E pela primeira vez um governador vai para eleição sem muita tranquilidade mesmo hoje ainda mantendo o favoritismo.

Dobradinha – Foi apresentado ontem a dobradinha dos candidatos Diogo Prado (estadual) com Vinícius Mendonça (federal), na cidade de Limoeiro, no Agreste Setentrional. Ele têm um apoio de vereadores, suplentes e lideranças da cidade.

Limoeiro – A cidade está na maior expectativa para a leitura do relatório da CPI do LimoeiroPrev. Hoje será a leitura em reunião interna. E na próxima quinta esse mesmo relatório será apresentado em sessão extraordinário para a população. A relatoria é do vereador Marcos Sérgio e a Comissão tem como presidente José Higino.

Muito pesado – Segundo informações, o prefeito de Limoeiro Joãozinho terá que suar muito a camisa para vender Aluisio Lessa para a população. Diante de uma candidatura da terra que é Zé Humberto, Lessa ainda tem seu nome atrelado a gestão mal avaliada do seu companheiro de partido.

Rápidas

Cassado? – Depois do MPF decidir em pedir a cassação da candidatura de Clóvis Paiva (PP) à estaudal, o progressista disse que está tranquilo e anunciou que continua na disputa. Foi cogitado o nome de sua filha e vice-prefeita de Ribeirão, Karol Paiva (PP) para substituir-lo.

Manobra – O prefeito de São Caetano Jadiel Braga está criando o décimo terceiro dele e do seu filho Caio Braga, que é o vice-prefeito. Ele aproveitou reduziu seu próprio salário até dezembro como jogada política, avalia a oposição.

Pinga-fogo: Renildo Calheiros dará conta de coordenar a política de Paulo, cuidar do PCdoB e ainda fazer sua eleição de federal? 

Elielson Lima 21 ago 2018 - 0:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog