Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do sábado: Jarbas e o peso da longevidade política

Coluna do sábado: Jarbas e o peso da longevidade política


Jarbas e o peso da longevidade política

Um dos poucos quadros que resta da fundação do antigo MDB ao lado de Ulisses Guimarães, Jarbas Vasconcelos já foi quase tudo que um político pode ser: prefeito, governador, deputado, senador e na eleição deste ano concorre mais uma vez a Casa Alta.

Uma vida pública tão longeva tem seu peso. Primeiro o peso positivo de não ter sido envolvido em ações de corrupção, de ter feito ações importantes no comando do Estado que dão know-how para liderar a corrida pelo Senado.

Da mesma forma a um peso do ‘cansaço’ do eleitor com sua imagem. É natural que qualquer político depois de anos no mandato sofra uma rejeição por ocupar o cargo. E com Jarbas não é diferente, mesmo liderando as pesquisas a situação dele não é tão confortável assim, terá que ralar para não deixar a peteca cair. Por fim, além de tudo isso terá que enfrentar pela frente o peso da aliança com o PT, o qual foi adversários histórico, ao ponto de defender a candidatura de Lula. Como será que seu eleitor vai reagir? Veremos em outubro!

Ganhando fôlego (parte 1)– Em plena campanha, o candidato Gustavo Gouveia conquistou a adesão de mais uma prefeito para sua candidatura. Desta vez, foi o gestor de Salgadinho Zé de Viva que votará comG Gouveia para estaudal e Raul Henry federal.

Ganhando fôlego (parte 2) – Quem também está ampliando muito forte suas bases é a candidata a deputada estadual Juliana de Chaparral. Muitos não apostavam nesse crescimento todo, na cidade de Limoeiro – por exemplo – ela vem com um grupo forte.

Carga total – A candidata a deputada estadual Fabíola Cabral reuniu muita gente na inauguração do seu comitê em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Filha do prefeito Lula Cabral, o qual esteve presente, Fabíola tem tudo para sair majoritária da cidade pela gestão que seu pai vem fazendo.

Rápidas

Afinados – Os deputados Antônio Moraes e o presidente da Alepe e candidato federal Eriberto Medeiros estão pra lá de afinados. Eles inauguraram um comitê juntos e estão fazendo visitas de cortesias a todos os poderes do Estado. A união deles estão causando ciumeira em muitos.

Senador das verbas – Candidato em 2014 como senador das águas, Fernando Bezerra Coelho se tornou mesmo o senador dos recursos para o Estado. O mandato já garantiu o total de R$ 1,175 bilhão em investimentos garantidos para Pernambuco.

Pinga-fogo: Será que Humberto Costa vai prestigiar a inauguração do Comitê de Marília Arraes amanhã?

Elielson Lima 25 ago 2018 - 0:39m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog