Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Campanha Ana Callou defende políticas públicas efetivas voltadas ao segmento LGBTI

Ana Callou defende políticas públicas efetivas voltadas ao segmento LGBTI


A candidata a Deputada Estadual pela Frente Popular Ana Callou (PSB), defendeu neste domingo (16), ações efetivas de saúde voltadas ao segmento LGBTI.
“Temos que avançar no combate ao preconceito e na efetivação dos direitos LGBTI. A nossa luta é por uma sociedade inclusiva que fortaleça o cuidado, proteção e atenção à Saúde da população LGBTI, promovendo a equidade da Saúde Pública e a garantia de todos os direitos”, destacou a candidata, que é uma das apostas do PSB para ocupar uma das vagas à Assembleia Legislativa neste ano.
Ana Callou participou da 17a Parada da Diversidade, neste domingo, em Boa Viagem, no Recife. Na edição do ano passado, Callou foi homenageada  por unanimidade pelo colegiado do Fórum LGBTI, pelo seu desempenho voltado ao direito e cidadania da população LGBTI, agindo no combate ao preconceito que atinge esse público.
Como secretária executiva de Coordenação Geral da Secretaria de Saúde de Pernambuco, Ana Callou comandou o processo de implantação da Política Estadual de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Estado.
Entre as ações da Política, pioneira no Nordeste, está o trabalho para aliviar o sofrimento, dor e adoecimento relacionados aos aspectos de inadequação identitária, corporal e psíquica, nas travestis e pessoas transexuais, além de garantir a atenção necessária durante todo o processo de readequação sexual.
Elielson Lima 16 set 2018 - 21:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog