Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da quarta: A novela do PDT de Pernambuco

Coluna da quarta: A novela do PDT de Pernambuco


A novela do PDT de Pernambuco

Após anunciar apoio formal a candidatura de Maurício Rands pra governador e ainda fazer composição de chapa com Isabela de Rondão na vice. Ontem, o deputado federal Wolney Queiroz voltou a protagonizar um apoio formal ao governador Paulo Câmara, em evento na cidade de Caruaru.

Fica cada vez mais claro que a chapa produzida no apagar das luzes foi mera conveniências de momento. Além disso, o próprio PDT ainda mantém cargos no Governo do Estado sem nenhum inquietação. Lembrando que foram essas instabilidades que levou o saudoso Guilherme Uchoa lá trás sair da sigla que estava filiado a anos.

Por sua vez, Maurício Rands chegou a ser carimbado como linha auxiliar de Paulo, fato que ele conseguiu reverter com seus discursos incisivos contra a gestão do governador. Rands que é filiado ao PROS, partido que está na base de Haddad, por sua vez preferiu declarar voto a Ciro Gomes do PDT, candidato que nem mesmo os pedetistas no Estado estão fazendo força na eleição.

Por fim, essa novela do PDT foge a qualquer script da teledramaturgia e parece que está longe do fim. Uma pergunta que fica é: quem comandará o partido no Estado pós-eleição se os Queiroz não sairem bem das urnas? A resposta pra isso será a chave para o futuro.

Reapareceu – O senador Fernando Bezerra Coelho que andava meio sumido da campanha de rua de Armando Monteiro reapareceu em dois atos importantes, um em Petrolina – sua cidade natal – e outro no Recife. FBC foi eleito pelo DIAP como um dos 100 ‘cabeças’ do Congresso.

Candidatura – Depois de ter sido impugnado pelo TRE, o candidato a deputado federal Everaldo da Joia conseguiu impetrar um recurso e reverter essa situação. Segundo o candidato, foi uma falha na prestação de contas da campanha municipal de 2016 que não havia sido concluída.

Fake news – Ontem uma imagem do candidato João Campos circulou em dezenas de grupos do Whatshap, onde o filho de Eduardo estaria utilizando supostamente uma luva para cumprimentar eleitores. João utilizou suas redes sociais para combater essa montagem e disse que “não faz campanha nos escritórios, mas na rua com o povo”.

Rápidas

Lagoa de Itaenga – A Câmara de Vereadores de Lagoa de Itaenga só voltará ter sessão ordinárias após o pleito eleitoral. A última foi realizada na última segunda, lá as reuniões são quinzenais. O presidente Pedro Epifânio alertou para a importância do voto consciente no dia 7 de outubro.

Ampliando – O candidato a federal Paulo Roberto (Patriota) anunciou outra importante dobradinha com Sergio Leite (PSC). Esse apoio vem dá um gás nessa reta final da campanha e poderá ser decisiva.

Pinga-fogo: A eleição em Pernambuco terá segundo turno?

Elielson Lima 19 set 2018 - 0:17m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog