PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quarta: Em Carpina, a eleição deste ano se transformou no 3° turno da municipal!

Coluna da quarta: Em Carpina, a eleição deste ano se transformou no 3° turno da municipal!


Em Carpina, a eleição deste ano se transformou no 3° turno da municipal!

Sabe-se que toda eleição estadual se torna parâmetro para os grupos políticos mensurarem como estão sua inserção com a população. Cria no imaginário político, mesmo cada eleição tem sua história própria, que repassando votos para seus candidatos é meio caminho andado para o pleito municipal. Os dois principais lideres políticos de Carpina vem seguindo isso a risca.

O prefeito Botafogo (PDT) e o ex-prefeito e segundo colocado na eleição de 2016, Joaquim Lapa (PTB), vem trocando farpas nos respectivos palanques dos seus candidatos a deputado transformando uma eleição estadual num verdadeiro segundo ou terceiro tempo da eleição municipal passada. Digo terceiro turno, porque uma outra briga foi travada na esfera judicial.

Enquanto, Botafogo apresenta Vincius Labanca e Fernando Monteiro; Joaquim Lapa pede voto para Diogo Prado e Milton Coelho. Um fator interessante é que ambos os grupos seus candidatos apoiam a reeleição de Paulo Câmara. Ficando claro que numa eventual vitória do atual Governo, esse não interferirá na eleição municipal vindoura.

Saindo pela tangente – No Roda Viva, perguntando sobre seu voto num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o senador e candidato a governador Armando Monteiro (PTB), disse que vai pacificar esse tema com sua frente. Ele optou em sair pela tangente para não desagradar ninguém!

Duvidou – Com apoio de mais de 40 prefeitos e mais de 70 ex-prefeitos, Silvio Costa candidato ao Senado em Pernambuco vem colocando em xeque os números das últimas sondagens eleitorais. “Não é possível que desde agosto eu não saio dos 10 pontos”, questionou.

Nervosismo – Ficou claro o nervosismo do governador Paulo Câmara durante o debate da TV Jornal ontem, por diversas vezes se atrapalhou no que estava dizendo e precisou recorrer a cola organizada por sua assessoria.

Isolado – Com o imbroglio com a nacional e estadual da REDE, Júlio Lóssio está praticamente só nessa luta pela manutenção de sua candidatura. Isso porque Pastor Jairinho seu colega de chapa e concorrente ao Senado ratificou a decisão do partido.

Rápidas

Inelegível – A Câmara de Vereadores de Vicência por 9 x 3 votos reprovou a prestação de contas do ex-prefeito da cidade, Dr. Paulo Tadeu (PSB), no exercício financeiro de 2014. Essa é a segunda prestação reprovada na Casa.

Crescendo – Nessa reta final, o candidato a federal Paulo Roberto (Patri), vem mostrando muita força não só na cidade Vitória como em importantes cidades da Região Metropolitana. Ele está na disputa direta para a segunda vaga da chapinha do Patriota.

Paudalho – O governador Paulo Câmara estará hoje na cidade de Paudalho ao lado do ex-prefeito José Pereira e lideranças políticas da cidade. A expectativa é se o Diogo Prado (PSC), participará do ato que deve ser o ultimo do governador na cidade antes da eleição.

Pinga-fogo: Em qual pesquisa acreditar na corrida eleitoral em Pernambuco? 

Elielson Lima 26 set 2018 - 0:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog