PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da segunda: A omissão estratégica de FBC e Marília

Coluna da segunda: A omissão estratégica de FBC e Marília


A omissão estratégica de FBC e Marília

Dois principais atores políticos que poderiam está concorrendo ao Governo de Pernambuco nesta eleição e por razões diversas estão fora de cena, um literalmente e a outra apenas pensando na própria campanha. Um grande entusiasta do projeto da Oposição, o senador Fernando Bezerra Coelho chegou a dizer por diversas vezes que iria tratar a campanha de Armando como fosse sua, porém desde o início do pleito eleitoral isso não acontece na prática.

Do outro lado, depois de ser rifada pelo PT, muitos esperavam de Marília Arraes uma posição clara na corrida pelo Palácio. Alguns apostaram sua adesão a candidatura de Armando, outros na de Lóssio, porém o que ouvi da neta de Arraes foi exclusivamente uma aversão a Paulo Câmara e mais nada. Deixando seu capital eleitoral se desintegrar de forma aleatória.

O que os unem é o mesmo desejo de governar Pernambuco, na mesma intensidade que ambos sabem se Armando eventualmente vencer essa eleição seus projetos de chegar ao comando do Estado ficaria mais distante porque o petebista teria a chance de uma reeleição, atrasando em oito anos esse sonho. Por sua vez numa reeleição de Paulo essa possibilidade se reduz apenas a quatro anos.

Portanto, tanto Fernando Bezerra como Marília Arraes não estão muito preocupados em fazer a Oposição vencer a eleição deste ano, pois sua zona de conforto esta em modo on. Arraes com uma eleição garantida para federal e FBC preocupado apenas de eleger seus filhos Fernandinho federal e Antonio estadual.

Ausência em massa – Candidato a deputado estaudal Romero Sales Filho (PTB), realizou no último sábado uma grande caminhada pelas Ipojuca. Porém, nenhum dos 12 vereadores do município se fizeram presente no ato político, causando estranheza entre os apoiadores da campanha do filho da prefeita Célia Sales e do ex-vereador e secretário de Governo do município, Romero Sales. O que se comenta nos bastidores da política em Ipojuca é que dificilmente os parlamentares do município subirão no palanque.

Sabatinas – Em uma ação histórica na Mata Norte, os veículos de comunicação Giro da Mata Norte, Voz de Pernambuco, Programa Francisco Júnior, Programa Ponto a Ponto e Nova Carpina FM e esse blog se juntaram para entrevistar os principais candidatos ao Governo e ao Senado em Pernambuco. Hoje é a vez do candidato a governador Maurício Rands (PROS), a sabatina começa às 17h.

Até quando? – Enquanto Botafogo faz campanha pesada com Vinícius Labanca em Carpina e Lagoa do Carro. Seu sobrinho Junior Botafogo apoiará Juliana Chaparral e Renildo Calheiros em Carpina, contrariando os candidatos do tio. Será que 2016 se repetirá? E Junior terminará se rendendo aos candidatos do tio?

Rápidas

Quilometragem alta – O deputado estadual Antônio Moraes vem com uma agenda muito intensa já nesse início de campanha. Com a reeleição garantida para o sexto mandato, Moraes não mede esforços para conquistar voto a voto, ele não relaxe com os números positivos.

Lançamento  – Com a presença do prefeito Geraldo Júlio, os candidatos Milton Coelho e Ana Callou fizeram o lançamento de suas candidaturas em Recife. Um grande público acompanhou o ato na sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco.

Força total – Candidato a deputado federal Paulo Roberto demostrou grande força em evento no último sábado que marcou o lançamento de sua candidatura na cidade de Vitória de Santo Antão. Todos chapa majoritária da Coligação Pernambuco vai mudar marcaram presença e enalteceram a trajetória do professor e empresário da educação.

Adesão importante – Hoje o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque confirmará seu apoio e adesão a candidatura de Armando Monteiro ao Palácio do Campo das Princesas. Duque representa uma ala importante do PT, que hoje apoia oficialmente o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara.

Pinga-fogo: Quando Haddad falará de vez como o candidato de Lula?

 

 

Elielson Lima 03 set 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog