PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da segunda: O PCdoB sai do ostracismo em Pernambuco

Coluna da segunda: O PCdoB sai do ostracismo em Pernambuco


O PCdoB sai do ostracismo em Pernambuco

Famoso em apenas comandar a cidade de Olinda e no máximo uma vaga na Câmara Federal, o PCdoB em Pernambuco conseguiu emplacar um novo ritmo na eleição deste ano. Com a delegação palaciana de Renildo Calheiros comandar a articulação política, ele não só fez a isso dada como também ampliou seu partido.

Foi em torno do PCdoB que o PSB conseguiu a neutralidade em nível nacional e uma ala apoiar o PT que gerou a retirada Marília Arraes da disputa pelo Governo e consequentemente  – mesmo a contra gosto de muitos – emplacar Luciana Santos na vice de Paulo. Nos últimos anos eles só amargavam a derrota em Olinda e no máximo o mandato de Luciana em Brasília e o de Luciano Siqueira como vice no Recife.

Hoje, os comunistas não só tem a chance de ter o comando do Palácio Frei Caneca (sede da vice-govneradoria), como voltar a ter uma cadeira na Alepe com o ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva e ainda a possibilidade de Renildo Calheiros assumir uma cadeira na Câmara Federal.

Com isso, parece que as articulações de Renildo e companhia deram mais que certo. Sem esquecer, que Luciana como presidente nacional do partido ainda conseguiu emplacar Manuel D´Ávila na vice de Haddad. Por fim, se as combinações de resultados derem certas, com a eleição de Paulo aqui e Haddad lá, Renildo será certamente o ‘manda-chuva’ no Palácio do Campo das Princesas.

Adesão – O candidato a senador Bruno Araújo (PSDB), em passagem pela cidade de Carpina, ontem, recebeu o apoio do candidato a deputado estadual Diogo Prado (PSC), à sua candidatura. O tucano comemorou muito a adesão.

Adesão (parte 2) – Na reta final da campanha, o candidato a deputado federal Paulo Roberto (Patriota) vem conquistando apoios na Região Metropolitana do Recife. Ele registrou a adesão de vereador e suplentes de vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Igarassu.

Rápidas

Sacrifício – Parece que o sacrifício que Júlio Cavalcanti fez em não disputar reeleição para priorizar a campanha de reeleição do irmão Zeca Cavalcanti à Câmara Federal vem surtindo efeitos. Nos últimos dias Zeca vem ampliando muito suas bases e volta a figurar entre os eleitos da Oposição.

No batente – Candidato a deputado estadual Manoel Jerônimo (PROS), vem fazendo uma agenda muito intensiva desde o primeiro dia de campanha. O ex-defensor público geral vem apostando na renovação da política e inaugurando um novo estilo de fazer campanha.

Repercussão – A entrevista do candidato do PT a presidência da República Fernando Haddad ao Jornal Nacional vem causando muita repercussão negativa para a emissora e pela condução os apresentadores. Teve gente que contou foram 62 interrupções!

Pinga-fogo: Pastor Eurico conseguirá repetir a votação de 2014?

Elielson Lima 17 set 2018 - 0:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog