PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da sexta: A jogada final de Lóssio

Coluna da sexta: A jogada final de Lóssio


A jogada final de Lóssio

Oscilando na margem de erro das pesquisas para governador o ex-prefeito de Petrolina e candidato Júlio Lóssio vem preparando um grand finale para sua primeira campanha majoritária estadual.

O apoio do coronel Meira e da ala dos bolsonaristas em Pernambuco não agradou nem um pouco a Rede Sustentabilidade. O partido de Marina Silva iria decidir, ontem, se ele iria ser expulso ou não da sigla, concederam mais 24 horas para o candidato se defender.

Voltando para a estratégia do Lóssio, sem nenhum motivo que o impeça arristar todas suas fichas no fim do pleito e com a baixa de Marina nas pesquisas da corrida presidencial. Restou para o ex-emedebista tentar uma aproximação com Bolsonaro, pelo menos com seu palanque aqui em Pernambuco que consequentemente poderá refletir na nacional.

Por fim, restará para Lóssio sair por cima com a provável eleição do Bolsonaro para presidente da República. Se ele pensa em algum projeto futuro é bom ter um presidente e seu staff a seu favor, assim como foi com Temer na gestão em Petrolina.

Dando o troco – Na sabatina em Carpina, o candidato a senador Mendonça Filho (DEM) respondeu Humberto Costa que rotulou o palanque de Oposição como a “turma de Temer”. Mendonça retrucou: “pelo menos não sou do palanque da Lava Jato”.

Repercussão palaciana – A pesquisa Datafolha de ontem foi como um banho de água fria no Palácio. Uma fonte do alto escalão disse que em partes foi bom porque “foi no tempo certo para a coordenação da campanha mudar a estratégia”. E minimizou, “Paulo ainda tem a vantagem da eleição, nossos trackings internos apontam isso”.

Rápidas

Corda bamba – Segundo os bons de contas eleitorais, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), terá muitas dificuldades de emplacar a reeleição. Na Mata Norte, ele perdeu importantes apoios e cidades importantes como Carpina e Paudalho.

Petistas – Neste sábado o candidato Fernando Haddad desembarca em Pernambuco pela primeira vez como o candidato oficial do PT à presidência da república. Ele fará um ato no Recife, Caruaru e Petrolina depois seguirá para a Bahia.

Nova pesquisa – O Ipespe registrou mais uma pesquisa com divulgação prevista para a próxima terça. A terceira rodada do Ipespe, em parceria com a Folha de Pernambuco, terá 800 questionários a margem de erro de três pontos percentuais. Como se apresentará esses números?

Pinga-fogo: Qual será a reação do Palácio para garantir a reeleição de Paulo Câmara?

 

Elielson Lima 21 set 2018 - 0:21m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog