Coluna Coluna da sexta: Gustavo Gouveia consolida candidatura a deputado estadual

Coluna da sexta: Gustavo Gouveia consolida candidatura a deputado estadual


Gustavo Gouveia consolida candidatura a deputado estadual

Estreante na disputa estadual, Gustavo Gouveia (DEM), vem fazendo uma campanha muito forte e somando importantes alianças ao longo do processo. Muito dessa força deve-se a habilidade do seu irmão que coordena a campanha. Marcelo Gouveia vem se apresentando um mestre na arte de jogar o xadrez da política. A última dobradinha importante foi com Daniel Coelho na cidade do Recife, consolidado de vez o projeto estadual de Gustavo mais que duplicando a expectativa de votos que ele teria na capital pernambucana.

Além da Prefeitura de Paudalho, o grupo dos Gouveias conta com a prefeita de Lagoa de Itaenga Graça do Moinho, Zé de Veva em Salgadinho e o vice Marcelo Pascoal de Carpina. Além de dezenas  ex-prefeitos, por exemplo Azoka Gouveia (Aliança), Túlio Vieira (Surubim), Bruno Ribeiro (Itambé) e outros. Quando não tem o lado que está no comando da cidade tem a oposição, além de 70 vereadores de mandato. Com grupos da Região Metropolitana, centralizando na Mata Norte e Agreste chegando até o Sertão.

Segundo corre nos bastidores é certo que Gustavo passe tranquilamente dos 50 mil votos figurando entre os eleitos do grupo das oposição liderado por Armando Monteiro. Na disputa eleitoral não há mais espaço para amadorismo e parece que esses jovens políticos estão cumprindo isso na risca.

Campo Minado – Ontem, Paudalho protagonizou uma cena inusitada. Gustavo Gouveia e Diogo Prado realizaram reuniões no bairro da Primavera no mesmo horário e com menos de 100 metros de distância de uma evento pra outro. No final, reinou a paz em pleno campo minado.

Lapas – Armando Monteiro estará no próximo domingo na cidade de Carpina para cumprir uma agenda com a candidata Ana Carla Lapa e o ex-deptuado Carlos Lapa. Na programação ele fará visita ao ex-prefeito Neo Maguary e Joaquim Lapa.

Tracunhaém – Na cidade do barro, o prefeito Botafogo e Vinícius Labanca (PP) comandaram uma grande caminhada e comício. Labanca ressaltou sua trajetória enquanto Botafogo está marcando território na região, como grande coordenador regional da campanha do progressista.

Brasilia – Em um giro rápido por Brasília, a capital federal está muito parada com votação importante marcada para o próximo dia 19, onde será apreciado o IDEB e a criação de uma comissão para acompanhar a assistência ao deputado Jair Bolsonaro, como prevê o regimento interno, em casos de atentados como esse.

Rápidas

Todos os lados – Candidato a reeleição na Câmara Federal, Sebastião Oliveira consegui fechar o apoio de três grupos distintos na cidade de Nazaré da Mata. Além da cidade, ele tem uma presença forte em Tracunhaém onde tem o apoio do prefeito Belarmino Vasquez.

Senado  – Na sabatina dos veículos de comunicação da Mata Norte, Hélio Cabral (PSTU), propôs a extinção do próprio Senado que ele disputa e a revogação de todas as reformas. Ele ainda não poupou críticas aos seus adversários.

Federal – Cresce nos corredores da Assembleia que Kaio Maniçoba vai surpreender mais uma vez. Mesmo sendo minado por diversas alas até “fogo amigo”. Maniçoba vem costurando por fora e pavimentando seu retorno à Câmara Federal na chapinha.

Pinga-fogo: Quantos deputados estaduais a Mata Norte conseguirá eleger?

Elielson Lima 14 set 2018 - 0:20m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

 

Arquivos do Blog