Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da terça: A força e a independência de Lula Cabral

Coluna da terça: A força e a independência de Lula Cabral


A força e a independência de Lula Cabral

Extremamente bem avaliado, o prefeito Lula Cabral vem demonstrando sua força e independência nos seus movimentos e articulações políticas. Diante desse quadro é inegável dizer que sua filha Fabíola Cabral não sua majoritária na cidade como uma das mais votadas da coligação PP, PR e  Solidariedade.

A habilidade no trato e a experiência de muitos anos na vida pública confere a Lula um espaço entre os líderes políticos do Estado resumido a nomes seletos. Ainda sobre sua autonomia, o último gesto concreto foi a decisão mesmo sendo socialista de apoiar Bruno Araújo para o Senado, contrariando muitos palacianos que o ver por ora atravessado.

Por fim, a capacidade de aglutinar e a forma que trata os seus confere a Lula Cabral um status que dá conforto a qualquer político que coloca um de dentro de casa na disputa.

Sabatina – O candidato a governador Maurício Rands foi o entrevistado de ontem do pool de veículos da Mata Norte. Ele não poupou alfinetadas em Armando e Paulo chamando seus respectivos palanques por diversas vezes como “frankenstein”, referindo-se ao personagem cheio de remendos.

Chiadeira – Muitos do grupo da prefeito Judite Botafogo estão ‘chiando’ com a presença maciça do prefeito Botafogo na cidade acompanhado dos seus deputados. Ele poderá ampliar e muito os votos dos seus candidatos no município que ele já governo atrapalhando diretamente o projeto de sua irmã.

Se pavimentando – O candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), esta a todo vapor nessa campanha. Ele cumpriu agenda nos últimos dias em Paudalho, Carpina, Aliança, Ferreiros, Itambé, Camutanga, Glória do Goitá , Lagoa de Itaenga, Buenos Aires, Tracunhaem e Nazaré da Mata, além de cidades da Região Metropolitana. Em várias listas Gouveia figura como um dos 49 deputados eleitos no pleito de outubro.

Competência – A grande possibilidade de vitória de Gustavo Gouveia deve-se incialmente e basicamente a capacidade e competência política-eleitoral do seu irmão e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. Ele não só coordena a campanha como é peça fundamental nesse xadrez.

Rápidas

Cabo eleitoral – O prefeito Guiga (PSDB), está desempenhando um grande papel na campanha de Antônio Moraes e Daniel Coelho na cidade de Vicência. Segundo pesquisas internas, os candidatos do prefeito serão majoritários tranquilamente.

Vicência – Enquanto isso, o ex-prefeito Paulo Tadeu (PSB), brigará para garantir aos seus candidatos José Humberto (estadual) e Milton Coelho (federal) uma expressiva votação no município.

Polarizando – Candidato ao Senado Silvio Costa mirou Humberto Costa para polarizar diante do eleitorado lulista em Pernambuco. Em entrevista, Silvio Costa elencou uma lista de diferenças com Humberto e colocou na conta do senador a retirada de Marília Arraes do páreo.

Pinga-fogo: O guia eleitoral ampliará a vantagem de Paulo Câmara nas pesquisas?

Elielson Lima 04 set 2018 - 0:09m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog