Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Eleições 2018 Datafolha: Armando sobe e empata tecnicamente com Paulo Câmara

Datafolha: Armando sobe e empata tecnicamente com Paulo Câmara


O candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), subiu seis pontos na nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (19). Armando aparece com 31% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com Paulo Câmara (PSB), que tem 35%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

O resultado é o primeiro de todos os levantamentos feitos até o momento que aponta segundo turno para o pleito em Pernambuco. Os demais candidatos juntos pontuaram 9% das intenções de voto. Somando-se ao desempenho de Armando Monteiro, o total é de 40%, cinco pontos a mais do que o primeiro colocado na pesquisa.

Na última avaliação do Datafolha, no início de setembro, Armando tinha 25% e Paulo Câmara 34%. Isso mostra que Armando cresceu nas intenções de voto, enquanto Paulo Câmara apenas oscilou um ponto e praticamente estagnou.

Contratada pela TV Globo e pela Folha de São Paulo, a pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Mais uma vez, Paulo Câmara aparece entre os mais rejeitados, pois 31% dos entrevistados disseram não votar no socialista de jeito nenhum. Armando Monteiro se destacou pelo menor índice de rejeição entre todos os postulantes, com 23%.

Segundo Turno

No segundo turno, Armando pontua 39% das intenções de voto e Paulo Câmara 42%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, significa que há empate técnico também para o segundo turno, assim como apontou o Ibope na pesquisa divulgada no último dia 17, onde Armando aparece com 37% e Paulo com 41% no segundo turno.

Elielson Lima 20 set 2018 - 7:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog