Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Carpina Prefeitura inaugura mais uma UBS em Carpina

Prefeitura inaugura mais uma UBS em Carpina


Nesta segunda-feira (10) a Prefeitura do Carpina inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no Bairro de Carneiro Leão. O equipamento é uma UBS Tipo II, com capacidade para funcionamento de duas Equipes de Atenção Básica. O investimento para conclusão da obra e compra de equipamentos beirou R$800.000,00 (oitocentos mil reais).

A princípio a unidade atenderá com apenas uma equipe de saúde, pois o município ainda aguarda o Governo Federal autorizar a implantação do segundo grupo de profissionais e assim atender também o bairro vizinho, Cajá. “Estamos muito satisfeitos em poder inaugurar mais uma UBS em Carpina. Mesmo com a crise e os municípios com receita baixa, trabalhamos duro para atender as demandas da população e manter a qualidade do serviço prestado. Agora é só aguardar a liberação da segunda equipe de saúde para ela funcionar plenamente”, disse a Secretária de Saúde do Carpina, Jacilene Silva.

O Prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, ressaltou que uma das metas de sua gestão é melhorar a cobertura em saúde do município e que a nova UBS vai ajudar a tingir essa meta. “Quando assumi achei diversas obras paradas, a UBS de Carneiro Leão foi uma delas. Desde 2017 estamos trabalhando para que esta obra fosse concluída e o posto começasse a funcionar e com esta inauguração Carpina tem mais um equipamento para enriquecer a saúde de nossos cidadãos”, afirmou.

A expectativa é que na UBS de Carneiro Leão sejam realizados cerca de 1.200 atendimentos mensais entre consultas médicas, enfermaria, atendimento do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e visitas residenciais feitas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

— 

Elielson Lima 10 set 2018 - 22:55m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog