PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
greve Professores da rede municipal de Itambé decretam greve

Professores da rede municipal de Itambé decretam greve


Na manhã desta segunda-feira (3), no Colégio Municipal Nivaldo Xavier de Araújo, houve uma assembleia com a participação da classe dos professores do Município de Itambé da zona da Mata Norte de Pernambuco, com a participação de Helmilton Bezerra, Presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO), Diretores e professores da rede municipal de ensino.

A principal reivindicação dos profissionais é o cumprimento do piso salarial estipulado através de lei pelo MEC, que é de 6.81% e a Prefeitura só oferece um reajuste de 3,5%, conforme projeto enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Na próxima quarta-feira (5), os professores voltarão novamente a Câmara dos vereadores de Itambé, para acompanhar as deliberações, e caso a Câmara não aprove o reajuste dado por Lei pelo MEC de 6.81%, os professores decidiram que, entre 4 a 6 dias poderá não haver aulas, entrando em greve até que solucionem o caso.

A Decretação da greve foi lançada pela classe dos professores na manhã desta segunda-feira, o Município terá 72 horas para se manifestar, e dá um parecer.

Elielson Lima 03 set 2018 - 20:17m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog