PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Causou Rede pede ao TRE desfiliação de Julio Lossio

Rede pede ao TRE desfiliação de Julio Lossio


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebeu, na noite da terça (25), a petição protocolada pela Rede que pede a desfiliação de Julio Lossio, candidato ao governo do estado pelo partido. Na sexta (21), a legenda anunciou a decisão de expulsar o ex-prefeito de Petrolina do partido, após decisão unânime em uma reunião promovida pela Executiva Nacional da Rede, em Brasília.

O porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo, alegou que a decisão se deu por “infidelidade partidária” praticada pelo candidato. Segundo o TRE-PE, a desfiliação partidária de Julio Lossio pode implicar, também, na cassação do registro de candidatura dele nas Eleições 2018.

O pedido para a retirada do candidato da Rede passa por análise do TRE-PE e, caso seja aceito pelo órgão, o candidato ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o processo de julgamento, Lossio continua concorrendo ao governo de Pernambuco em caráter sub júdice, ou seja, enquanto aguarda decisão judicial.

Julio Lossio classificou o caso como uma “agressão à democracia”. “Eu acho isso uma agressão à democracia, ao direito das pessoas de fazerem suas escolhas e ao direito de receber apoios. Você vê que a Marina Silva recebeu apoio do Pedro Simon, que é do PMDB, e ninguém viu nenhuma infidelidade nisso. Ela recebeu apoio do Cristóvão Buarque, que é do PPS e tem a candidatura de Alckmin. Enfim, temos uma série de pessoas que votam em candidatos dos mais variados partidos e ninguém vê infidelidade nisso. Infelizmente, uma pessoa pegou um problema de ordem pessoal dele e transformou nessa confusão toda, porque induziu a Rede nacional ao erro”, disse.

Do G1

Elielson Lima 27 set 2018 - 9:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog