Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Campanha Silvio Costa assina carta de intenção e manifesto pela memória nacional

Silvio Costa assina carta de intenção e manifesto pela memória nacional


O deputado federal e candidato ao Senado pela coligação O Pernambuco Que Você Quer, Silvio Costa (Avante), assinou, nesta terça-feira (02), o Manifesto pela Memória Nacional, um documento produzido pela Rede Memorial com constatações e propostas de ações públicas destinadas à preservação das instituições de memória nacional e de seus respectivos acervos. O manifesto é uma mobilização de setores acadêmicos e do patrimônio público nacional em defesa da memória material do País, depois do incêndio que devastou o Museu Nacional do Rio de Janeiro no começo de setembro.
Apresentada pela Rede Memorial de Pernambuco, o candidato a senador Sílvio Costa assinou, também, a Cartão de Intenção pela Memória Nacional, comprometendo-se junto à sociedade e ao movimento Rede Memorial, a incluir na pauta de discussões do Senado Federal, caso eleito, as propostas contidas no Manifesto pela Memoria Nacional. A carta reconhece a importância da “guarda e preservação” dos diferentes acervos históricos, científicos, culturais e educacionais de Pernambuco e do Brasil.
O movimento Rede Memorial reúne os que integram museus, bibliotecas, arquivos e espaços que guardam o patrimônio cultural e científico da história pernambucana e nacional, assim como pesquisadores, estudantes e o publico frequentador desses centros que preservam a memória. “Cabe ao legislativo e ao executivo criar e cumprir legislações, fiscalizar e preservar nossa memória. Não há desenvolvimento de um povo sem a preservação de sua memória”, argumentou Silvio Costa na assinatura.
Elielson Lima 02 out 2018 - 15:24m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog