Coluna Coluna da quarta: Ineligibilidade de Nado abre espaço para nova via em Nazaré

Coluna da quarta: Ineligibilidade de Nado abre espaço para nova via em Nazaré


Ineligibilidade de Nado abre espaço para nova via em Nazaré

Ontem os vereadores de Nazaré da Mata, na Mata Norte, acompanharam o parecer do Tribunal de Contas e rejeitaram as contas do ex-prefeito Nado Coutinho (PTB) no exercício de 2015. Esse ato gera um outro eleitoral, o ex-gestor fica automaticamente pelo período de oito anos sem puder disputar cargo público.

Com essa decisão abre uma novo caminho para a sucessão municipal, mesmo sendo muito cedo para falar nisso, mas a ausência de Nado do pleito de 2020 abre precedentes para que novos quadros surjam e ocupem o lugar deixado pelo petebista. É muito difícil em cidades com eleitorado pequeno aparecer uma terceira via, mas em Nazaré da Mata esse posto estava sendo galgado desde 2016 quando o então vice-prefeito Maurício Andrade foi ‘apoiado’ por Nado e Gabriel Planta correu por fora, mas se saiu fortalecido. Além do ex-vereador Kiko que também desponta para a disputar a Prefeitura com o apoio do deputado Aglaison Victor.

Com a ineligibilidade de Nado abre-se naturalmente um espaço para que essa nova via se unam e tente polarizar com o atual prefeito Nino Nascimento, que por sinal não faz uma boa gestão. A prova da mal avaliação do gestor foi pífia votação que ele concedeu ao seu deputado estadual Antônio Moraes, que faz sua parte muito bem pela cidade, mas não teve o respaldo do prefeito. E por sua vez, o grupo de Gabriel Planta colocou o deputado Rogério Leão em segundo colado no candidato do prefeito. Destaque que o ex-prefeito Nado não formou grupo e nem tampouco transferiu votos para seu deputado José Humberto.

Por fim, agora é a hora das articulações e ver no que vai dá! Uma coisa é certa em Nazaré da Mata o campo está pra lá de aberto.

Articulação – Nem assumiu o mandato, pois a posse só será em fevereiro, o deputado estadual eleito Aglaison Victor  já faz diversas reuniões em Palácio com seus prefeitos aliados para destravar recursos e programas para as cidades onde pretende representar. Ontem, foi a vez de acompanhar o prefeito de Casinhas João Camêlo (PSB), na Casa Civil, ambos foram recebidos pelo secretário André Campos.

Carpina – Com o plenário da Câmara lotado, os vereadores aprovaram – ontem – um requerimento de autoria do vereador Antonio Resende que pede a revogação do decreto do prefeito Botafogo que instala a Zona Azul na cidade. Segundo os parlamentares, o gestor precisa recomeçar o processo com diálogo com a sociedade e com a Câmara. Agora é com o prefeito!

Rápidas

Mais casas – O prefeito Bruno Pereira anunciou mais um grande empreendimento que está sendo construído em São Lourenço da Mata, o residencial São Lourenço I, II e III, localizado em Nova Tiúma.

Mais casas (parte 2) – O prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia assinou na Caixa Econômica a liberação  da segunda etapa do Residencial Guadalajara II do Minha Casa, Minha vida na cidade. Serão quase 300 famílias beneficiadas.

Contas – Por unanimidade, a Câmara de São Lourenço da Mata aprovou, durante sessão ordinária de ontem, as contas do ex-prefeito da cidade Jairo Pereira (PTB), referentes ao exercício de 2007. O parecer, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento, foi aprovado pelos 14 parlamentares presentes, teve uma ausência.

Pinga-fogo: Paulo vai esperar o anúncio ministerial de Bolsonaro para fazer a reforma do seu secretariado?

Elielson Lima 07 nov 2018 - 9:43m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

 

Arquivos do Blog