Coluna Coluna da quarta: Os desgastes de Botafogo em Carpina

Coluna da quarta: Os desgastes de Botafogo em Carpina


O desgaste de Botafogo em Carpina

No quinto mandato de prefeito e no seu terceiro mandato no comando da principal cidade da Mata Norte, o prefeito de Carpina Manuel Botafogo (PDT) vem acumulando nos últimos meses desgastes em sua gestão e na política que poderiam ter sido minimizados ou até poupados.

O último deles foi a implantação da Zona Azul na cidade. A medida gerou uma série de críticas por parte dos moradores, comerciantes e políticos. Em resumo, não foi a ação em si de implantação que foi criticada, mas a forma que a gestão realizou sem nenhuma escuta popular. Gerando reações, vinda do Ministério Público como a audiência pública de ontem que no final recomendou a suspensão por 45 dias para fazer as alterações necessárias e dá maior publicidade.

Na política, o resultado das urnas em Carpina na eleição de outubro não foi nem de longe o que Botafogo está acostumado a ver. Seus candidatos não foram majoritários na cidade, seu estadual Vinicius Labanca por exemplo, teve a metade dos votos do primeiro colocado e seu federal ficou atrás de João Campos e Milton Coelho. O prefeito fez a campanha dos seus deputados como fosse a sua, com ações de campanha pela manhã, tarde e noite, mas parece que não surtiu muito efeito.

Por fim, tem uma máxima na política que tudo pode se resolver com o tempo. E o fator tempo ainda está a favor de Botafogo. Se ele conseguir emplacar sua gestão nesse próximo ano com a série de obras que estão engatilhadas e a oposição se pulverizar demais ele ainda estará forte na disputa em 2020.

Liderança (parte 1) – Fernando Bezerra Coelho (MDB) deixou a liderança do Governo Temer no Senado, cargo que ocupava desde agosto, volta agora para as mãos do também pernambucano e senador por Roraima Romero Jucá (MDB) havia deixado quarta-feira (28), três meses depois, retoma a liderança dos governistas.

Liderança (parte 2) – Em Carpina, também houve troca da liderança do Governo. O vereador Aldinho do Danone (PDT) deixou o posto que agora passa ser ocupado pelo vereador Marcone Fogo (SD). Ambos os parlamentares tem ligação direta com o prefeito Botafogo.

Diplomação – Devido a uma missão oficial da Câmara dos Deputados fora do país, a diplomação do senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB) está marcada para as 8h30 da próxima segunda-feira (03), no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O presidente da Corte, desembargador Luiz Carlos Figueiredo irá conduzir o ato.

Críticas – No Senado, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) protestou ontem contra a transferência do acervo do artista pernambucano Abelardo da Hora para o Estado da Paraíba por “inação e insensibilidade” do governador Paulo Câmara.

Palmares -O ex-deputado e ex-prefeito de Joaquim Nabuco, Marcos Barreto, pai do atual prefeito Neto Barreto, está pavimentando sua candidatura nos bastidores para prefeito de Palmares e poderá contar o apoio dos Coelhos que aos poucos está assumindo ao lado dos Ferreiras o protagonismo da Oposição no Estado.

Rápidas

Finalista – A Prefeitura de Lagoa do Carro está concorrendo a final do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae em duas categorias. Empreendedorismo na Escola e na categoria Política Pública com o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios com o Projeto Integrar.

Fusão – Como antecipamos em primeira mão, aconteceu ontem em Pernambuco, a oficialização da união entre o PCdoB e o PPLEsse foi o tema principal da nossa coluna da segunda-feira.

Mais participação – O recifense agora poderá enviar sugestão de temas e projetos para Câmara de Vereadores através de um banco de ideias. Essa foi a resolução proposta pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), todo processo será feito pelo site oficial da Casa.

Pinga-fogo: O prefeito de Buenos Aires Fabinho Queiroz reverterá sua situação para se esquivar da Lei da Ficha Limpa? Saiba mais! 

Elielson Lima 28 nov 2018 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade


 

 

Arquivos do Blog