Coluna Coluna da quinta: Bivar ainda vivo na disputa pela presidência da Câmara

Coluna da quinta: Bivar ainda vivo na disputa pela presidência da Câmara


 Bivar ainda vivo na disputa pela presidência da Câmara

O entendimento de muitos deputados federais do PSL é que a sigla poderá emplacar um nome para disputar a presidência da Câmara dos Deputados. O nome mais natural para esse processo é o presidente nacional da sigla e braço direito do presidente eleito Luciano Bivar.

Essa movimentação ganhou corpo quando ontem em Brasília o presidente Bolsonaro fez questão de cumprimentar os deputados na primeira reunião da bancada. Para alguns, esse gesto mostra o apoio informal do presidente a essa ideia. Lembrando que Bivar liberou sua sigla para o deputado disputar a presidência da República em um momento delicado depois de uma recusa do antigo partido de Bolsonaro.

A articulação em torno de Bivar esta sendo encabeçada pelo major Olímpio de São Paulo. Esse fato só não se concretizará se acontecer um movimento para tentar agregar mais um partido para a base. O interessante é que o atual presidente contava que sua reeleição seria a cota do DEM, porém o próprio presidente se encarregou de já nomear três ministros da sigla. Colocando um balde de água fria em Maia que ainda tem um parcela considerável dos deputados a seu favor.

Falta d´água – O deputado estadual Antônio Moraes ao lado ex-prefeito Paquinha estão disponibilizando carros-pipas para ceder água para os moradores de Macaparana. A falta d´água no município foi tema de pronunciamento do parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa.

Governadores – Depois de faltarem em massa da reunião com o presidente eleito Bolsonaro e sua equipe na semana passada, os governadores do Nordeste fizeram uma carta ao presidente e pediram a conclusão das obras de transposição do São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.

“Descartado” – Foi o que disse o prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (PSD) após inúmeras ventilações que seria candidato a prefeito em Carpina. Ele deixou claro que vai para a reeleição na sua cidade e repetiu: “nosso grupo estará forte na eleição de Carpina”.

Extinguiu –  O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco desembargador Adalberto Melo, acolheu o pedido da Procuradoria Geral do Estado e suspendeu, ontem, a liminar que determinava a manutenção da Delegacia de Crimes contra a Administração Pública (Decasp) pelo prazo de 45 dias.

Contas – Na Mata Norte que é reduto do histórico do PSB o deputado federal eleito João Campos teve um pouco mais que 35 mil votos para federal. Para estadual quem se destacou foi Gustavo Gouveia (DEM) teve aproximadamente 31 mil votos só na região.

Rápidas

Condado – O vereador Samuel Andrade que é secretário-geral do PRB em Pernambuco vem ganhando incetivos para disputar a Prefeitura de Condado em 2020. A eleição dele é uma das prioridades da sigla no Estado.

De olho em Bom Jardim – Nos bastidores falam-se muito da possibilidade da primeira-dama de Orobó Juliana de Chaparral (Patriotas) disputar o comando da cidade de Bom Jardim cidade que ele obteve mais de 3 mil votos para deputada estadual.
Juventude na política– O jovem Laércio Barbosa, filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), está muito animado com a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Carpina na próxima eleição.

Pinga-fogo: Com três ministros indicados, quando o DEM sairá do armário e anunciará apoio formal a Bolsonaro?

Elielson Lima 22 nov 2018 - 10:08m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade


 

 

Arquivos do Blog