Coluna Coluna da segunda: Eriberto Medeiros faz relevante passagem no comando do Governo

Coluna da segunda: Eriberto Medeiros faz relevante passagem no comando do Governo


Eriberto Medeiros faz relevante passagem no comando do Governo

Depois da ausência do governador Paulo Câmara (PSB) e do seu vice-governador, Raul Henry (MDB) que estiveram fora de licença para férias. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eriberto Medeiros assumiu o Governo de Pernambuco por dez dias e não ficou parado.

Medeiros assim que foi empossado fez um giro pelo Agreste, passando pelas cidades de Bonito, Cortês, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Camocim de São Félix, Sairé e Cumaru. Participando de diversos eventos e visitas oficias. De volta à capital, visitou a Delegacia do Cordeiro, a Escola Barros de Carvalho e o EREM Creusa Barreto Dornelas (antigo CAIC da Torre). Também prestigiou eventos na Alepe, e fez um gesto que chamou a atenção de todos, reuniu deputados para discutir Projetos de Lei do Executivo, dando um verdadeiro exemplo de relação entre os Poderes.

Ele também visitou sua a Câmara do Recife, onde foi vereador; homenageou policiais, além de receber lideranças políticas no Palácio do Campo das Princesas. Foram 10 dias muito intensos que transformou um mero ato constitucional em relevante passagem na cadeira de chefe do executivo estadual. Neste momento, o governador em exercício é Raul Henry que assumiu o Estado no último dia 16 e segue até amanhã quando Paulo Câmara volta de suas férias com a família.

Alepe – Os socialistas estão respirando a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Na última reunião de deputados no Palácio com Eriberto Medeiros no cargo de governador o deputado Isaltino Nascimento estava em verdadeira campanha pela primeira-secrataria da Casa, conhecido como prefeitura da Alepe, pois todo orçamento fica nesse departamento. O nome do deputado Lucas Ramos também estava na disputa parece que conseguiram convencê-lo com a presidência da Comissão de Finanças.

Mata Sul (parte 1) – Em Xéxeu, o prefeito Eudo Magalhães que já está no seu segundo mandato consecutivo na cidade vem preparando aos poucos o nome do seu provável sucessor. Figuram para ter o apoio do prefeito seu sobrinho Noé Buarque, Ricardo Pinico e o atual secretário de Finanças Max Saturno. Com a adesão do ex-prefeito Gel de Marcos parece que a chapa já vai sendo desenhada. Segundo fontes, fica claro que Max será o ungido do prefeito.

Mata Sul (parte 2) – Já na cidade de  Água Preta, o que se comenta nos quatro cantos é a possibilidade do atual prefeito Eduardo Coutinho (PSB), pai do deputado João Fernando Coutinho, abdicar de ir para a reeleição e apoiar seu vice-prefeito Tonhão.  Se concretizar essa indicação a oposição terá que mudar a estratégia que no momento mirava o atual gestor. Tonhão tem vasta experiência por ter comandado pastas importantes pastas na cidade.

Rápidas

Giro – Depois de ser reeleito para o Senado, Humberto Costa (PT) esta visitando todas as regiões do Estado para agradecer os votos. Ele foi majoritário na eleição para o Senado com 1.713.565 votos. Neste final de semana o petista esteve nas cidades de Ouricuri e Serrita, no Sertão do Araripe.

Especulação – Corre nos bastidores que o deputado estadual eleito Júnior Uchoa (PSC) terá grande chance de compor o primeiro escalão do Governo Paulo Câmara. O blog tentou contato com o deputado para confirmar ou não a especulação, porém não tivemos resposta até a publicação deste coluna.

Carpina – Logo mais, às 9h, o suplente de vereador Marcinho do Pastel (PCdoB) será empossado vereador de Carpina depois de Diogo Prado (PSC) perder os recursos no TRE que mantinha o mandato com Prado. O processo eleitoral foi provocado pelos comunistas por infidelidade partidária. Prado diz que vai  recorrer da decisão no TSE.

Feira Nova – O prefeito Danilson Gonzaga firmou termo de compromisso perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assegurando a adoção de medidas para realizar concurso público para o provimento de vagas na gestão municipal.

Pinga-fogo: Qual será o balanço de mais uma CPI em Limoeiro? 

Elielson Lima 18 nov 2018 - 22:50m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade


 

 

Arquivos do Blog