Coluna Coluna da terça: Aglailson Victor vem ampliando sua inserção na Mata Norte

Coluna da terça: Aglailson Victor vem ampliando sua inserção na Mata Norte


Aglailson Victor vem ampliando sua inserção na Mata Norte

Em sua primeira disputa eleitoral, o jovem político Aglailson Victor conseguiu se eleger deputado estadual com 64.763 votos, expressiva votação que o coloca na posição de sucessor do seu pai Aglailson Junior  na Assembleia Legislativa, que deixou a Alepe após vencer a eleição para prefeito de Vitória de Santo Antão em 2016. Mesmo sendo de família de políticos, Victor vem se destacando por sua capacidade de articulação e jeito leve de fazer política.

Ainda no processo eleitoral não se limitou a sua região e andou muito nos quatro cantos do Estado, ficou conhecido na campanha por ‘rodar’ bastante. Na Mata Norte somou apoio importantes durante o pleito como o prefeito de Macaparana, Maviel Cavalcanti, contou ainda com o apoio do  ex-prefeito de Lagoa de Itaenga Lamartine Mendes; em Carpina e Nazaré marcou território com parlamentares das respectivas cidades. Em Chã de Alegria ele fez uma grande eleição ao lado do prefeito Tarcisio Massena, conseguindo a maior votação da história do município.
Logo ao término da eleição ampliou seu grupo na região com a adesão do prefeito de Aliança Xisto Freitas, que havia votado no deputado José Humberto.
Por fim, com apenas 23 anos sendo o deputado estadual mais jovem da próxima legislatura, Aglailson Victor (PSB) é a prova concreta que os quadros na política se renovam e com qualidade. Essa sua inserção na Mata Norte só ajudará a alavancar o desenvolvimento regional junto com os deputados Gustavo Gouveia (DEM) e Antônio Moraes (PP) que também militam muito forte nessa região.

De volta ao batente – O governador Paulo Câmara reassume hoje o comando do Estado depois de 10 dias de férias e pela frente já terá as discursões sobre o aumento de tributos que está sendo debatido amplamente na Assembleia Legislativa. Mesmo com ampla maioria na Casa, Paulo precisará suar a camisa porque o projeto está tomando corpo e ganhando as ruas. Uma forte pressão da sociedade poderá fazer essa pauta ser bastante modificada. Caso não passe, será a primeira derrota de Paulo antes de começar o segundo mandato.

Ninho tucano – O nome do deputado Bruno Araújo vem crescendo em diversos diretórios Brasil a fora para comandar o PSDB em nível nacional. Esse movimento está tomando corpo depois da entrevista do governador eleito de São Paulo João Doria Jr que disse que Araújo será seu escolhido para comandar e ‘renovar’ a legenda.

Lagoa de Itaenga – O vereador Napoleão Baião apresentou um decreto legislativo que concede título de cidadão itaenguense ao deputado federal Tadeu Alencar (PSB). A homenagem será entregue no próximo dia 20 de dezembro por ocasião dos 55 anos da cidade.

Rápidas

Repercutiu – A nota da coluna de ontem com a possibilidade do deputado estadual eleito Júnior Uchoa (PSC) assumir uma Secretaria de Paulo repercutiu muito no cenário político. Seria uma grande chance de ser a ponte entre o Palácio e os Ferreiras. Além de ser a forma de Diogo Prado assumir a cadeira na Alepe por sua fidelidade ao projeto da Frente Popular.

João Alfredo – Amanhã será a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Alfredo. Os vereadores Oim (PSB) e Keinho (PP) disputaram a presidência. O atual presidente Júnior de Dezim (PSD) desistiu da disputa e retirou a chapa. A sessão está marcada para às 9h.

Destaque no Parlamento – O vereador Marcos Sérgio (PSD) vem fazendo um grande mandato no parlamento limoeirense. Exercendo o primeiro mandato como vereador da Princesa do Capibaribe ele vem mostrando serviço e tem tudo para continuar na Casa Professor Agripino a partir de 2020.

OAB – O advogado Bruno Baptista foi eleito presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Pernambuco, apenas uma chapa foi registrada. O feito repetido em Carpina, chapa única encabeçada pela advogada Ana Bernardo venceu o pleito, ela passa a ser a primeira mulher eleita para o cargo desde sua criação.

Pinga-fogo: Quem são os setes deputados estaduais que estão sendo investigados pela DECASP por desvio de verbas? A informação corre em segredo de Justiça!

Elielson Lima 20 nov 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade


 

 

Arquivos do Blog