Governo PE – Prevenção
Governo PE – Trabalho
Governo PE – Trabalho
Governo PE – Trabalho
Coluna Coluna da quarta: Na Alepe, eleição da Mesa Diretora esquenta na reta final

Coluna da quarta: Na Alepe, eleição da Mesa Diretora esquenta na reta final


Na Alepe, eleição da Mesa Diretora esquenta na reta final

Faltando um pouco mais de 72h para a eleição que vai montar a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco as articulações estão a todo vapor e até com algumas surpresas. O nome do ex-presidente da Casa, Romário Dias (PSD) surgiu para o bate-chapa com Guilherme Uchoa Junior (PSC) pela segunda vice-presidência. O deputado Alberto Feitosa também poderá disputar essa cadeira.

Outro nome que apareceu agora no segundo tempo foi deputado Rogério Leão (PR) que vem se movimentando para brigar pela terceira-secretaria num enfrentamento direto com a deputada Teresa Leitão (PT).

Alguns clássicos entre socialistas também serão realizados na eleição que acontece nesta sexta, 1º de fevereiro. O primeiro deles será protagonizado pelos deputados Clodoaldo Magalhães, Isaltino Nascimento e Francismar Pontes pela primeira-secretaria, conhecido como prefeito da Casa. E o outro clássico será pela primeira-vice-presidência entre Simone Santana e Aglailson Victor, todos os filiados ao PSB.

No frigir dos ovos parece que certo mesmo só Eriberto Medeiros na presidência. Uma pleito interno que todos diziam que seria a ‘eleição do consenso’ se transformou num verdadeiro palco de clássicos.

RODA VIVA – O deputado federal Silvio Costa foi entrevistado do Roda Viva Pernambuco, ontem. Entre muitos assuntos, ele falou sobre o erro de Armando em não ter o colocado na composição de chapa. “O apelido Time de Temer não teria pegado. E eu poderia na sexta está tomando posse como senador e Armando no Governo de Pernambuco”.

SÃO LOURENÇO – O empresário Netinho Lapenda está buscando alianças para disputar a Prefeitura em 2020. Ele já entregou a desfiliação do PROS, sigla pela qual ele disputou a eleição de federal em 2018 como ‘esquenta’ para municipal.

TROCA DE FARPAS – Depois do ex-prefeito Joaquim Lapa ir a Procuradoria de Justiça do Estado denunciar Botafogo por possíveis funcionários fantasma na Alepe. O próprio Botafogo apresentou a portaria que Joaquim foi secretário de Administração de Carlinhos. “Alguém lembra dele secretário? Quem é fantasma?”, disse.

RÁPIDAS

ENQUETE – O prefeito João Luis (PSB) está comemorando uma enquete promovida por um blog local que ele dispara na intenção de votos para 2020. Segundo o blog Coisas da Vida, passou dos 43%. Incrível!

GABINETE – O deputado Gustavo Gouveia (DEM) já está recebendo lideranças em seu gabinete na Alepe. A posse será na sexta, mas Gustavo parece que está com todo gás para fazer o mandato acontecer.

SEM NOMES – O prefeito Belarmino Vasquez (PR) está sem muitas opções para seu sucessor no comando da Prefeitura de Tracunhaém. Vasquez terá que se virar nos trinta para preparar alguém para 2020.

PINGA-FOGO: Como o Palácio vai administrar os derrotados na eleição da Alepe?

Elielson Lima 30 jan 2019 - 9:25m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog