Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da quinta: Machados já respira a eleição municipalizados

Coluna da quinta: Machados já respira a eleição municipalizados


Machados já respira a eleição municipal

Tem surgido na cidade de Machados grande expectativa diante dos possíveis nomes que disputarão às eleições municipais de 2020. Mesmo estando a quase 2 anos da disputa o cenário político municipal é de articulações e projeções, sairá vencedor quem conseguir largar na frente nessa corrida eleitoral.

Até o momento alguns nomes têm se apresentado com disposição para disputar o pleito. São eles: o vice prefeito Juarez Rodrigues (PSD); o ex-prefeito Cido Plácido o vereador Silvinho da Banana, ambos do PTB, o empresário João Morais (PR) e o advogado Nerivaldo Lira (NOVO).


Mesmo com tantos nomes é provável que disputa se concentre apenas em dois nomes ou três dependendo das articulações que tem se montado nos bastidores da política local.

O atual vice prefeito Juarez Rodrigues (PSD) está no seu segundo mandato e tem trabalhado para chegar na disputa fortalecido, já que vem de duas vitórias como vice na chapa do atual prefeito Argemiro Pimentel (PSB). Ele terá pela frente convencer o grupo.

Por sua vez, o ex-prefeito Cido Placido (PTB), que governou a cidade por duas vezes e contabilizou mais dois como vereador. Nas eleições de 2018 se lançou na disputa estadual e mesmo não conseguindo sair majoritário na sua cidade esquentou seu nome para a sucessão municipal.

O empresário e ex-vereador João Morais (PR) vem despontando como nome forte na cidade. Na eleição passada coordenou as campanhas dos deputados Rogerio Leão (PR) e Davi Muniz (Patriota) e terá o apoio forte para essa disputa.

Outro nome que aparece na disputa é do vereador Silvinho da Banana (PTB) – mais votado da história política da cidade- apesar de ser estimulado a fazer composição como vice-prefeito, está disposto apresentar seu nome como prefeito. Tem articulado apoios para viabilizar sua candidatura é assim como João Morais, fez parte do grupo que apoio as candidaturas de Rogerio Leão e Davi Muniz.

Por fim, o advogado Dr Nerivaldo Lira Alves (NOVO) chegou a registrar sua candidatura de deputado federal, renunciou para se dedicar a levar o nome do presidênciavel João Amoêdo em Pernambuco, Lira Alves entusiasmado pela onda de renovação ocorrida em 2018 em todo Brasil está focado em expandir o Novo por todo Estado. , Muitos partidários do NOVO estimulam sua candidatura a prefeito na cidade.

Lagoa do Carro – Cresce na cidade o nome do servidor público estadual Glebinho Amorim para disputar a Prefeitura. Diante da dificuldades que vive a administração atual, Glebinho está sendo convidado para diversas reuniões diariamente.

De olho na liderança – O deputado estadual eleito Marco Aurélio anunciou que pretende bater chapa com a deputada Priscila Krause pela liderança da Oposição. O problema pra ele é que o nome da deputada já está pacificado entre os parlamentares oposicionistas.

Alinhados – O deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) reuniu seus aliados para planejar as ações conjuntas e dá suas sugestões para a ações neste ano de 2019. Estiveram presentes os deputados Gustavo Gouveia (DEM), Romero Filho (PTB) e Wanderson Florêncio (PSC).

Rápidas

OAB – Em pouco tempo que está no comando da seccional da Ordem dos Advogados de Pernambuco, Bruno Baptista vem demonstrando que fará um grande mandato. Ele tem resgatado ações prometidas em outras gestões que não tinham saída do papel.

Deu show – Em entrevista, o secretário de Turismo do Estado Rodrigo Novaes demonstrou que está por dentro de tudo que acontece em sua pasta. Parece que já estava lá há anos.

Pinga-fogo: Renan Calheiros conseguirá emplacar mais um mandato como presidente do Senado?

Elielson Lima 10 jan 2019 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog