Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da quinta: PT embarca na gestão Geraldo Júlio e rifa projetos solos para 2020

Coluna da quinta: PT embarca na gestão Geraldo Júlio e rifa projetos solos para 2020


PT embarca na gestão Geraldo Júlio e rifa projetos solos para 2020

Ontem depois de uma longa reunião o Partido dos Trabalhadores decidiram entrar com os dois pés no ninho socialista, já haviam colocado um pé no Estado e agora na Prefeitura do Recife.

O suplente de vereador Oscar Barreto foi o nome indicado pelo PT para compor o primeiro escalão do prefeito Geraldo Júlio assumindo a secretária de Saneamento, depois de João da Costa e Jairo Brito declinarem do convite. Com esse movimento quase que pré-eleitoral, cai por terra qualquer projetos paralelos da sigla para concorrer o comanda da PCR. Essa articulação fortalece ainda mais o senador Humberto Costa internamente.

Sendo assim, caso a deputada federal Marília Arraes deseje mesmo ser candidata em 2020 terá que procurar uma nova sigla e esperar a janela eleitoral que só se abrirá no ano eleitoral vindouro. Essa pedra foi cantada faz tempo! Sendo mais exato desde a aliança com pela reeleição de Paulo Câmara e a rifada da candidatura da própria Marília.

Essa articulação também beneficia diretamente o prefeito Geraldo Júlio que mostrar liderança política e fortalece ainda mais seu possível sucessor que ainda está sendo germinado. Fazendo sucessor, Geraldo começará a trilhar o caminho para comandar o Palácio do Campo das Princesas.

ALEPE – O nome do deputado Clodoaldo Magalhães ganhou força nos últimos dias e será a indicação foram da bancada do PSB para ocupar a primeira-secretaria. Com isso, Isaltino deverá ser reconduzido a liderança do Governo.

JOGADA DE MESTRE – Com a ida de Júlio Lóssio para o PSD, o deputado André de Paula tem a chance de expandir ainda mais a sigla no Estado e por consequência ter um prefeituravél forte em Petrolina.

SÃO LOURENÇO – As conversações sobre 2020 estão bem adiantadas na cidade. O grupo dos Labancas estão com a dúvida se lança o experiente e ex-prefeito Ettore ou apostará no novo com o ex-deputado Vinicius. Uma coisa é certa, o grupo terá um nome no pleito.

RÁPIDAS

TRAGÉDIA – O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) será o único pernambucano a integrar a comissão externa criada na Câmara dos Deputados para investigar os desdobramentos relacionados à tragédia que ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais composta por 15 parlamentares.

REPERCUSSÃO – Em Carpina, a repercussão da troca de farpas entre Botafogo e Joaquim Lapa foi assunto das principais rodas de conversas políticas. Parece que essa novela só está começando!

ENTREVISTA – Lembrando que amanhã é sexta, dia da nossa entrevista semanal. O entrevistado será o procurador do Ministério Público de Contas do Estado, Dr. Cristiano Pimentel.

PINGA-FOGO: O ex-presidnete Michel Temer escapará da prisão?

Elielson Lima 31 jan 2019 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog