Escola Internacional
Remax
Coluna Coluna da terça: A muralha entre Kaio Maniçoba e o Palácio

Coluna da terça: A muralha entre Kaio Maniçoba e o Palácio


A muralha entre Kaio Maniçoba e o Palácio

Os palacianos parecem não terem esquecidos aquele ‘chega pra lá’ que o deputado Kaio Maniçoba e a ex-prefeita Rorró Maniçoba durante passagem do governador Paulo Câmara na cidade de Floresta um pouco antes da eleição, precisamente em junho do ano passado. Interessante é que justamente o deputado Rodrigo Novaes esteve presente mostrando fidelidade ao Governo.

Naquela altura o Solidariedade cogitava desembarcar do Governo e depois que Kaio deixou a Secretaria conseguiu emplacar o sucessor. O mais intrigante é que Raul Novas (sucessor de Kaio na Habitação), foi demitido da pasta sem nenhuma ligação do Palácio. Aí foi o sinal claro da distância que começou a se formar entre o parlamentar e o comando do Governo.

Chegou 2018, ano da eleição, o deputado Kaio não conseguiu emplacar a reeleição à Câmara dos Deputados. Ficou com grande expectativa para que o Governo ou a Prefeitura do Recife chamasse alguém de sua coligação para que ele assumisse o mandato, mas isso não aconteceu. E ainda teve um agravante, o principal nome da oposição do grupo Maniçoba em Floresta é o novo secretário de Turismo do Estado.

Animadíssima – A deputada Simone Santana (PSB) está muito animada com a disputa pela primera-vice-presidência da Assembleia. Mesmo Diogo Moraes já anunciando que está na disputa. O nome de Simone vem ganhando adesões importantes de algumas bancadas.

Liminar – Segundo informações, o ex-vereador Diogo Prado (PSC) sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral. Ontem, um recurso dele foi negado no TSE. Com isso, o mandato continua com Marcinho do Pastel (PCdoB).

Cumaru – Em entrevista, a prefeita Mariana Medeiros (PP), fez um balanço de suas ações e destacou as ‘heranças malditas’ das gestões passadas. Ela também ressaltou a parceria com o deputado Eriberto Medeiros e demonstrou coragem para disputar a reeleição de 2020.

Saída triunfal – O ex-ministro da Educação e deputado Mendonça Filho (DEM) está prestes a deixar o mandato de federal depois de não emplacar a candidatura de senador na eleição passada. Porém anda comemorando a instalação dos campi da UFPE em três cidades. É uma saída digna de um grande político!

Rápidas

Reposta a Bolsonaro – O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) anunciou a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, existe a necessidade de aprimorar os mecanismos de diálogos do governo federal com a região.

Nepotismo – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, exonerar todos os ocupantes de cargos.

UVP – Muitos presidentes de Câmara e vereadores Pernambuco a fora estão reclamando que o presidente da União dos Vereadores, Josinaldo Barbosa só aparece em ano de eleição no órgão.

Pinga-fogo: Gleide Ângelo será um antídoto perfeito contra os Ferreiras em Jaboatão?

Elielson Lima 08 jan 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog