Governo PE – Trabalho
Governo PE – Trabalho
Governo PE – Prevenção
Governo PE – Trabalho
Coluna Coluna do sábado: Oposição em Pernambuco se vincula a Bolsonaro

Coluna do sábado: Oposição em Pernambuco se vincula a Bolsonaro


Oposição em Pernambuco se vincula a Bolsonaro

Essa foi a tese apresentada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho em passagem pela capital pernambucana. Segundo ele, na eleição de 2018, Bruno Araújo declarou apoio a presidente Bolsonaro, Mendonça também e os Ferreiras também. Consequentemente é o grupo que se apresenta como Oposição hoje no Estado. Todos eles estão com Bolsonaro, logo a Oposição de Pernambuco é Governo.

Do outro lado o Palácio não é base do Governo Federal, pelo contrário, o PSB é um dos partidos que integram a bancada de Oposição no Congresso Nacional. Por consequência, o bloco oposicionistas tem mais aproximação com o presidente e intrinsecamente com seu governo.

O senador Fernando Bezerra Coelho já procurou diversos ministros para manter relações fortes. Além do PSC e PR, partidos que têm o comando dos Ferreiras no Estado ser base de Bolsonaro.

Foi justamente essa conta que o senador e candidato derrotado Armando Monteiro não fez na eleição. Enquanto Paulo andava pra cima e pra baixo levantando a bandeira de Haddad, naturalmente o candidato de oposição deveria buscar apoiar o candidato que melhor representasse o choque com o PT, Bolsonaro. A neutralidade de Armando o fez minguar no primeiro turno.

Portanto, com a aproximação cada vez mais clara dos grupos dos Ferreiras e Coelhos fica evidente que a Oposição não está morta como muitos pregam. E que se o Governo Federal entender isso e conseguir emplacar uma gestão positiva essa nova oposição em Pernambuco ganhará fôlego para os próximos pleitos.

RODÍZIO – A bancada de Oposição deverá chegar a um consenso para evitar o bate chapa pela liderança. A saída que está sendo construída é um rodízio entre os deputados Marco Aurélio e Priscila Krause. Essa é uma costura que passa pelo grupo de Fernando Bezerra Coelho, Ferreiras e Mendonça Filho.

PEGANDO FOGO – Em Belo Jardim não se fala em outra coisa se não for eleição. A polarização lá está grande entre o prefeito Hélio dos Terrenos e o ex-prefeito João Mendonça que deve indicar sua esposa Isabelle Mendonça como candidata. Enquanto isso, falam quem Mendoncinha poderá lançar seu filho Vinicius Mendonça como candidato também.

GRAVATÁ – Junior Darita está a todo vapor andando os quatros cantos da cidade de Gravatá para divulgar suas ideias de olho na eleição municipal de 2020. Em 2016, ele ficou em terceiro lugar e tem tudo para chegar forte no próximo pleito.

SAINDO DO NINHO TUCANO – Depois de muitos anos filiada ao PSDB, a deputada estadual Terezinha Nunes assinará a ficha de filiação do MDB na segunda (28), ao lado do senador eleito Jarbas Vasconcelos e do deputado Raul Henry, presidente da sigla no Estado. Ela sai do PSDB justamente na hora que Bruno Araújo tem a probabilidade de comandar a sigla em nível nacional. Com o novo partido, ela terá espaço no Governo do Estado?

RÁPIDAS

NEGATIVA DIPLOMÁTICA – Após o governador pedir uma agenda com o presidente Bolsonaro para tratar sobre Pernambuco, o Palácio do Planalto preferiu que os despachos fossem direto com os ministros. No meio político comenta-se que foi uma forma de dizer não a Paulo com cara de sim.

AGENDA – Com isso, o governador Paulo Câmara desembarcará em Brasília na próxima segunda (28), para uma agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Além dos secretários o secretário de Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Recursos Hídricos.

AGENDA (PARTE 2) – O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, estará no Recife na próxima segunda-feira (28) para a cerimônia de posse do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Alfredo Bertini. O evento será realizado no Cinema do Museu, no campus Casa Forte, às 11h.

PINGA-FOGO: Porque só agora Joaquim Lapa decidiu denunciar Botafogo referente ao mandato de deputado estadual após três anos?

Elielson Lima 26 jan 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog