Escola Internacional
Remax
Coluna Coluna da sexta: FBC é lembrado como alternativa a Renan na presidência do Senado

Coluna da sexta: FBC é lembrado como alternativa a Renan na presidência do Senado


FBC é lembrado como alternativa a Renan na presidência do Senado

Que Renan Calheiros deseja e trabalha para voltar a comandar Senado isso não é segredo para ninguém. Porém nos últimos dias o alagoano vem encontrando algumas resistências. Em entrevista a Roberto D´Ávila da GloboNews chegou a dizer que só lança seu nome se for consenso, ou seja, se tiver a vitória garantida.

Em dezembro passado, o presidente do MDB Romero Jucá chegou a soltar na imprensa nacional que preferia o senado nas mãos de Fernando Bezerra Coelho, pela lealdade ao Governo e pelo trânsito entre os parlamentares. O nome de FBC voltou à cena essa semana de novo chegando a ser mencionados em colunas jornalísticas em nível nacional.

Alguns avaliam que a visita de Bezerra a alguns ministros de Bolsonaro tem dois significados. O primeiro se pavimentar como interlocutor do Governo com Pernambuco, além de mostra livre acesso com os integrantes da Esplanada o que lhe renderia uma expressiva atenção para concorrer a presidência do Senado.

Vale lembrar que Renan Calheiros é craque quando o tema é eleição do Senado. Ele esteve presente diretamente em todas as ocasiões que manteve o mandato na Casa Alta. Inclusive quando renunciou e depois voltou por cima!

SENADO – No retorno ao tapete azul, Jarbas Vasconcelos (MDB) deverá votar contra ao candidatura do seu partido para a presidência do Congresso Nacional. Renan Calheiros nem sequer coloca o nome do pernambucano na lista de quem possa conquistar o apoio.

SEGUE FIRME – O deputado Kaio Maniçoba discorda da afirmação de que haja uma muralha entre ele e o Palácio como relatamos na coluna da terça. O deputado ressalta que sua mãe, Rorró Maniçoba, continua no PSB onde iniciou sua trajetória política e que seu grupo permanece onde sempre esteve.

SEM MÁGOA – Na avaliação do deputado Kaio o que há é o movimento natural da política na construção do segundo governo. “O governador Paulo Câmara têm sido muito importante para Pernambuco atravessar o difícil momento pelo qual passa o país, tenho certeza que seu novo governo será de realizações. Ele sabe da nossa lealdade e que pode contar conosco para o que for melhor para o estado”.

Rápidas

AGENDA – O governador Paulo Câmara empossa, hoje, o professor Pedro Falcão como reitor da Universidade de Pernambuco (UPE). A cerimônia, a ser realizada na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no Recife.

POÇO DE MÁGOAS – Em entrevista, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) não escondeu sua insatisfação com o tratamento recebido pelo Palácio. E queixou-se sobre a forma que foi convidado para a última agenda em Custódia.

COMUNICAÇÃO – O competente jornalista Sérgio Montenegro assumiu a gerência de Redação e Conteúdo da Secretaria de Imprensa do Estado. A equipe de Paulo Câmara ganha muito com essa aquisição.

Pinga-fogo: O que André de Paula fez para ser escanteado?

Elielson Lima 11 jan 2019 - 1:18m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog