Escola Internacional
Remax
Coluna Coluna da quinta: Um passo para a unidade do MDB

Coluna da quinta: Um passo para a unidade do MDB


Eleitos na mesma chapa em 2014, Fernando Bezerra e Raul Henry sabem mais do que ninguém o que levou o senador se afastar do ninho socialista e trilhar seu caminho na oposição.

Na pré-campanha da eleição passada eles travaram uma guerra judicial em torno do comando do MDB no Estado. O grupo de Raul levou a melhor e conseguiu emplacar o nome de Jarbas Vasconcelos na chapa de Paulo e faturar o Senado. Enquanto o próprio Raul fez o caminho de volta a Brasília.

No início da semana o deputado Raul teve mais uma vitória diante de uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski. Porém o tom ameno veio em seguida. em entrevista, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho disse que o pai não pretende judicializar a disputa. Abrindo um leque para o diálogo entre os emedebistas no Estado.

Que Jarbas e FBC estão muito próximos lá no tapetão azul do Senado todo mundo já sabe. Que Jarbas não vive num mar de rosas com o Palácio isso também não é segredo pra ninguém, que o diga aquela foto com Armando logo no início do mandato. Agora, o próximo passo será o anúncio oficial que o MDB em Pernambuco está unido. Isso poderá acontecer em breve.

SE VIRANDO NOS TRINTA – O prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior (PSB), vem fazendo uma gestão destaque após receber uma verdadeira herança maldita. Em menos de dois anos, ele fez aquisições e obras que seus adversários não fizeram em anos no comando da cidade. O socialista parece que aprendeu colocar em prática o que o seu compadre Eduardo Campos pregava: fazer mais com menos, ou melhor, com quase nada.

BANDEIRA – Em um mês como deputado federal, Silvio Costa Filho (PRB), assumiu de vez a bandeira do municipalismo abraçando a formatação do novo Pacto Federativo na Câmara Federal. Isso já lhe rendeu muitas inserções nacionais e pelo andar da carruagem será sua grande bandeira do mandato.

EDUCAÇÃO – Presidente da Comissão de Educação da Alepe, deputado Romário Dias (PSD), anunciou a criação de um novo prêmio: “Prefeitura amiga da biblioteca”. O objetivo é incentivar ainda mais a leitura dos alunos da rede pública de ensino. O prêmio será entregue em maio.

CAMARAGIBE – O grupo dos Ferreiras poderá lançar Bosco na disputa pela Prefeitura da cidade em 2020. Ele tem se mantido muito fiel ao grupo e reúne capital político para tentar preencher o vácuo que vive a cidade.

RÁPIDAS

OBRAS – O prefeito Botafogo inicia logo mais, às 9h, a obra de asfalto de uma importante via que vai ligar a BR-408 ao Shopping Carpina. Essa intervenção foi prometida pelo prefeito na ordem de serviço do shopping que será inaugurado no dia 28 do próximo mês.

VAZOU – O povo não aprende! Mais um áudio vazou na região. Desta vez foi um secretário de uma cidade importante que bateu forte no Governo do Estado sobre o pagamento das atrações do carnaval ainda do ano passado. O negócio foi sério que parou no andar de cima do Palácio.

COMPETÊNCIA – Jessaias Pacheco vem conquistando um espaço importante na Mata Norte. Ele foi o braço direito de Pedro Eurico na coordenação da campanha de Paulo na região e vem continuando o diálogo com as bases. Vem demonstrando muita competência na articulação política regional.

PINGA-FOGO: Até quando Túlio Gadelha vai continuar ‘alinhado’ com os Queiroz? Tem gente dizendo que ele toma o comando do PDT!

Elielson Lima 28 fev 2019 - 1:51m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog