Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da segunda: O retorno do protagonismo de Fernando Bezerra no Governo

Coluna da segunda: O retorno do protagonismo de Fernando Bezerra no Governo


O retorno do protagonismo de Fernando Bezerra no Governo

Ao longo da semana passada o nome do senador Fernando Bezerra Coelho foi destaque nos principias noticiários do País ventilando a possiblidade dele ser líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal. A reunião entre o senador e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni será hoje e deverá ser feito o convite formal para assumir a liderança.

Se isso de fato acontecer, o senador pernambucano voltará ocupar o posto que esteve durante parte do Governo Temer, alternando a liderança com o senador Romero Jucá. É um caminho de volta ao protagonismo no Governo, pois ele foi voz forte como Ministro da Integração no Governo Dilma e aliado de Lula na presidência quando esteva no PSB.

Essa aproximação de FBC ao novo Governo não é atoa. O sertão do Estado, onde o parlamentar concentra sua maior base, depende em muitas ações diretamente do Governo Federal. A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), funciona como um Governo paralelo em Pernambuco. Liberando obras, convênios e recursos para as cidades sertanejas. Ele também exercerá uma papel de interlocução entre os Palácios do Planalto com o Campo das Princesas.

Se o pernambucano emplacar seu nome na liderança terá uma relação direta com o presidente e todos os órgãos do Governo. Aumentando ainda mais sua força na política regional e nacional. Ele já é tido como alto clero no tapete azul, com essa articulação ampliaria ainda mais sua força.

Por fim, caso Fernando seja ungido por Bolsonaro, Jarbas e seu grupo em Pernambuco sofrerá um novo esquenta pelo comando do partido no Estado. Por falar no MDB, parece que FBC se incorporou de fato na cerne do partido, ser sempre governo!

PEGOU MAL – A Folha de S.Paulo publicou uma reportagem, ontem, que expôs o partido do atual presidente do Partido Social Liberal (PSL), Luciano Bivar, que recentemente foi eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele teria criado uma candidata laranja em Pernambuco para receber R$ 400 mil de dinheiro público nas eleições de 2018. O mesmo partido que elegeu o presidente da República contra a imoralidade e velha política fez justamente o contrário em Pernambuco.

FOGO AMIGO –  O nome do vice-prefeito Marcelo Mota está sendo ventilado para bater de frente com o prefeito Joãozinho na eleição de 2020. Ambos filiados ao PSB, Mota é afilhado político do secretário da Casa Civil, Nilton Mota enquanto o prefeito apoiou João Campos e Aluisio Lessa em 2018. Quem terá mais força?

REELEIÇÃO À VISTA – O prefeito da cidade de Salgadinho, Zé de Veva (foto ao lado) vem fazendo um mandato exemplar na cidade. Pesquisas apontam uma aprovação que ultrapassa os 80% de avaliação de Governo. É um dos poucos prefeitos da região do Agreste que a reeleição é dada como garantida.

GUERRA INTERNA – O socialistas ainda não escolheram seu líder na Câmara dos Deputados para esta Legislatura. Estão na briga os pernambucanos Tadeu Alencar e Danilo Cabral, além do mineiro Júlio Delgado. O partido de Arraes e Eduardo Campos está cada vez mais alinhado com o PT em todas as esferas.

REPRESENTANDO– O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), realizou no último sábado, a entrega de 15 tratores e grades aradoras para várias associações comunitárias agropecuárias no Sertão do Estado. É a primeira grande ação do Governo Bolsonaro em Pernambuco.

RÁPIDAS

GOIANA – O empresário Walter Fernando, da ETP, foi muito bem recepcionado na Feira Livre da cidade neste final de semana. Ele está realizando diversas reuniões e está muito animado com a possibilidade de disputar o comando da cidade.

CONGRESSO – A cidade de Gravatá foi escolhida para sediar o Congresso Estadual dos Vereadores promovido pela UVP entre os dia 28 a 31 de março. A escolha da cidade foi um esforço do presidente da Câmara da cidade, Léo do AR junto ao prefeito Joaquim e Neto e presidente da UVP, Josinaldo Barbosa.

REPERCUTIU – A entrevista do presidente da Compesa, Roberto Tavares em nosso blog teve uma grande repercussão rendendo muitos acessos. O competente gestor tranquilizou os pernambucanos em relação as barragens e falou que vai cobrar ações em Jucazinho.

PINGA-FOGO: Terá candidato para bater-chapa com Josinaldo pela presidência da UVP?

Elielson Lima 11 fev 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog