Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna da terça: O protagonismo de Augusto Coutinho na Câmara

Coluna da terça: O protagonismo de Augusto Coutinho na Câmara


O protagonismo de Augusto Coutinho na Câmara

Depois de ter ficado na suplência em 2014, o deputado Augusto Coutinho (SD) conseguiu otimizar bem sua permanência em Brasília como suplente. Ele deu a volta por cima e na eleição de 2018, e com 77.817 votos ficou entre os 25 eleitos.

Além disso, seu protagonismo na Câmara Federal vem crescendo muito. Numa sintonia direta com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, Coutinho está no coração de todas as principais discursões do Parlamento. Primeiro que o novo líder do Solidariedade na Câmara, depois porque conquistou um espaço que extrapola a liderança.

O movimento do parlamentar em 2018, rompendo inclusive com a família -Mendonça Filho candidato a senador pela Oposição – para se manter no projeto do Palácio lhe rendeu força política, mesmo que não tenha sido valorizada por algumas alas da Frente Popular.

Com o currículo já vasto em pouco tempo de vida pública, referente a outros medalhões no Estado, Augusto Coutinho já começou esse seu mandato de fato e de direito em Brasília mostrando que não está para ser mais um. Além de ter ficado conhecido como grande fazedor de recursos para seus aliados.

AFINADOS – O ex-prefeito Joaquim Lapa e o ex-vereador Diogo Prado (foto ao lado), estão com uma agenda conjunta na tradicional semana pré-carnavalesca de Carpina. A prévia dos festejos de momos também é uma preliminar de como será na campanha de 2020, garantiu Prado a coluna.

CONTAS – O presidente do TCE, Marcos Loreto, estará em Brasília, hoje, para participar de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Será apresentado ao ministro o panorama do “Sistema Tribunal de Contas” e os programas desenvolvidos para o seu aperfeiçoamento, além do Laboratório de Boas Práticas na área de gestão pública.

RÁPIDAS

SUBIU O TOM – O deputado estadual Antônio Coelho (DEM), não vem poupando críticas a Paulo Câmara. Ontem, ele disse: “Pernambuco está sendo conduzido por um governo caloteiro”, referente a R$ 1,7 bilhão de restos a pagar.

EMENDAS – O deputado Eduardo da Fonte (PP), vem utilizando os finais de semana para realizar agenda no interior do Estado para fazer entregas in loco de suas emendas. A cidade de Calçado recebeu a comitiva do PP.

PINGA-FOGO: Será que o prefeito Meira vai cair?

Elielson Lima 26 fev 2019 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog