Governo PE – Trabalho
Governo PE – Trabalho
Governo PE – Prevenção
Governo PE – Trabalho
Coluna Coluna da terça: Qual será o futuro político de Duque?

Coluna da terça: Qual será o futuro político de Duque?


Qual será o futuro político de Duque?

Principal prefeito do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Luciano Duque foi fundamental para que o projeto de Marília Arraes fosse pra rua. Primeiro, como pré-candidata a governadora ele foi o ‘maior brigão’ para que fosse pra frente, depois com a retirada do nome ele viabilizou o projeto federal da neta de Arraes.

Deste primeiro fato em diante Duque é um poço de mágoas com o partido de Lula. No segundo mandato governando a cidade de Serra Talhada, uma das principais cidades do Sertão do Estado, ele dá sinais que vai pular fora do PT.

Ainda no ano passado, mesmo o seu partido aderindo em peso a campanha de reeleição do governador Paulo Câmara, ele se manteve firme e aderiu a Armando Monteiro. Numa espécie de protesto e rebeldia pela decisão partidária.

Tivemos informações que nos últimos dias ele vem se aproximando cada vez mais do senador Fernando Bezerra Coelho que é um dos líderes da Oposição no Estado. Se essa aliança se firmar, Duque poderá dá uma guinada a direita. Uma fonte muito próximo ele disse que ainda esse semestre ele mudará de partido e fará um grande ato na cidade para lançar o nome de Márcia Conrado como sua sucessora.

ALEPE – Apareceu um primeiro imbróglio na montagem das comissões. Isso porque a bancada evangélica não quer deixar as Juntas (mandato compartilhado), presidir a Comissão de Direitos Humanos devido o viés ideológico.A reunião de instalação do colegiado será às 11h.

POSSE – Diogo Moraes será empossado hoje a tarde, às 14h30, como deputado estadual. Ele não estava na posse no primeiro dia do mês devido a um tratamento na capital paulistana.

SITUAÇÃO – Mais uma vez o Governo consegue emplacar uma extensa maioria na Assembleia Legislativa. Dos 49 deputados, apenas 11 estarão de fato na Oposição. É um número altíssimo de aliados. O problema é gerenciar esse montante!

RÁPIDAS

LAMENTAVÉL – O jornalismo brasileiro perdeu ontem um grande quadro, aos 66 anos, morreu Ricardo Boechat vitima de uma queda de um helicóptero em São Paulo. Ele fazia como poucos uma críticas mesclada com ironiza e risadas.

EFICIÊNCIA – Carpina obteve em 2018 o selo de “eficiência” na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Em números gerais, a cidade ficou atrás apenas de Recife.

MUNICIPALISMO – A  Confederação Nacional de Municípios (CNM) marcou um café da manhã para reunir parlamentares, amanhã (13), a partir das 8h, em sua sede em Brasília. A CNM convidou deputados federais e senadores eleitos para apresentar as pautas municipalistas da gestão até 2022.

PINGA-FOGO: Quais serão os vereadores que vão para a Oposição em Carpina?

Elielson Lima 12 fev 2019 - 7:55m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog