Escola Internacional
Remax
Coluna Coluna da terça: Trabalhadores rurais voltam a ter representantes na Alepe e em Brasília

Coluna da terça: Trabalhadores rurais voltam a ter representantes na Alepe e em Brasília


Trabalhadores rurais voltam a ter representantes na Alepe e em Brasília

Desde a morte do deputado Manoel Santos em abril de 2015, os trabalhadores rurais de Pernambuco ficaram sem voz na Assembleia Legislativa. Na última sexta-feira, dia primeiro de ferreiro, a comemoração foi muito grande por acompanharem a posse de Doriel Barros (PT) como deputado estadual.

O petistas presidiu a Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco), até abril do ano passado. Natural de Águas Belas, Agreste do Estado, sua militância iniciou na agricultura familiar ao lado do ex-prefeito Genivaldo Menezes e se estendeu na Federação.

Esse assento já foi ocupado pelo advogado Romeu da Fonte, que deixou o mandato para assumir a indicação de conselheiro no Tribunal de Contas.

Os trabalhadores também conseguiram emplacar a eleição o mandato de federal de Carlos Veras (PT), presidente da CUT-PE se tornando o primeiro agricultor eleito deputado federal por Pernambuco. A ordem agora é se organizar para as eleições municipais para fazer uma boa quantidade de prefeitos e vereadores vinda do movimento.

RECONDUZIDO – Sobrou para o deputado Isaltino Nascimento se contentar com a liderança do Governo, após perder a disputa da primeira-secretaria para o deputado Clodoaldo Magalhães, ambos são do PSB.

AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco fará sua primeira reunião de 2019, hoje, a partir das 9h para empossar a diretoria eleita para o biênio 2019-2020. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (foto ao lado), permanecerá na presidência.

AMUPE (PARTE 2) – O governador Paulo Câmara além de prestigiar a posse levará todo secretariado para apresentar aos prefeitos e prefeitas presentes no ato. É um gesto de aproximação com a entidade municipalista.

OPOSIÇÃO – A bancada dos deputados da Oposição na Alepe realizaram sua primeira reunião sob o comando do deputado Marco Aurélio. Na pauta, os espaços que os parlamentares pretendem ocupar nas comissões da Casa.

COMBATIVO – Por falar no deputado Marco Aurélio, a expectativa é que ele faça uma liderança mais combativa. Muito diferente do seu antecessor Silvio Costa Filho que era quase um diplomata no comando da Oposição.

RÁPIDAS

MATA SUL – Os prefeitos membros do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul reconduziram o atual presidente Reginaldo Morais, prefeito de Cortês para mais um mandato.

COMEMORANDO – O Estado de Pernambuco está entre os cinco melhores do país no Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (ID Creas), saindo da 16ª para a 4ª posição.

PRESIDÊNCIA – O deputado federal João Campos comemorou bastante o gesto do deputado Gonzaga Patriota na sessão da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na última sexta (1). O decano da Casa cedeu a presidência por alguns instantes ao filho de Eduardo que pode sentir o gostinho de conduzir os trabalhos.

AGRICULTURA – Em sua primeira agenda como secretário no Agreste Setentrional, Dilson Peixoto (Desenvolvimento Agrário), esteve em Feira Nova ao lado do prefeito Danilson Gonzaga para entregar um trator 0km para uma associação de agricultores.

PINGA-FOGO: Descobrirão o senador que duplicou o voto?

Elielson Lima 05 fev 2019 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog