Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna do sábado: A ascensão meteórica de Eriberto Medeiros

Coluna do sábado: A ascensão meteórica de Eriberto Medeiros


A ascensão meteórica de Eriberto Medeiros

Iniciando seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) com menos de 20 anos de vida pública ascendeu politicamente como poucos.

De um simples agente da Polícia Civil de Pernambuco a vereador do Recife por dois mandatos entre 2000 e 2004. Deixando o Parlamento recifense para ser deputado estadual em 2006 pelo PTC com uma votação de 24.349 votos. Em todas reeleições ele subiu a quantidade de votos, exceto em 2018 porque havia se preparado para uma eleição federal e recuou de última hora para se reeleger.

Sem nenhum padrinho político, Medeiros construiu muito bem seu espaço dentro da Casa de Joaquim Nabuco ocupando por quatro vezes a quarta-Secretaria. Até que com o falecimento do deputado Guilherme Uchoa se transformou em o nome do consenso para presidir a Assembleia num mandato tampão de alguns meses.

Foi o suficiente para ele mostrar seu jeito e suas habilidades que conquistaram facilmente tanto para os novatos quanto para os veteranos se reelegendo, ontem, para presidir a Alepe. Agora sim, ele começará um mandato com a cara dele. E tem tudo para se manter como uma grande liderança na política pernambucana.

FAZENDO HISTÓRIA – Sendo eleita primeira-vice-presidente, Simome Santana (PSB) faz historia ao se tornar a primeira mulher a ocupar esse posto na Mesa Diretora.

MATA SUL – A região da Mata Sul do Estado tem a partir de agora um espaço importante no Poder Legislativo estadual com a eleição dos deputados Simone (primeira-vice-presidente) e Clodoaldo Magalhães (primeiro-secretário).

UVP – O presidente Josinaldo Barbosa em contato com a coluna disse que está muito animado para mais um Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco. A dúvida é apenas na cidade que sediará o evento será Gravatá ou Petrolina. Ele está muito confiante da reeleição.

RÁPIDAS

ARAÇOIABA – A cidade parou para ver a ação do Tribunal de Contas vasculhando os principais órgãos municipais. Com essa ação, já tem gente sem dormir. Aí vem bomba!

COMPETÊNCIA – A assessoria de Bruno Oliveira e a capacidade de fazer articulação nos bastidores foi primordial para que Guilherme Uchoa Jr fosse eleito segundo-vice-presidente. Ele conhece como poucos a Assembleia e aprendeu o caminho das pedras.

SEM SONO? – A ordem em Brasília para os aliados de Renan Calheiros é não dormir. Eles protocolaram a meia-noite (23h em Recife), um pedido no Surpremo para que a decisão do voto aberto fosse anulada. O voto aberto prejudica Renan. Esse Senado se transformou numa verdadeira Zorra!

PINGA-FOGO: Como ficarão as comissões na Alepe?

Elielson Lima 02 fev 2019 - 8:41m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog