Remax
Escola Internacional
Coluna Coluna do sábado: Botafogo dá start a sua reeleição em Carpina

Coluna do sábado: Botafogo dá start a sua reeleição em Carpina


Botafogo dá start a sua reeleição em Carpina

Faltando exatamente um ano e oito meses para o dia da eleição municipal, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), vem trabalhando pesado nos bastidores para deixar seu grupo grande e fortalecido.

Mesmo com algumas dificuldades em setores da gestão e ficando na mão pelas promessas do governador, como ele mesmo diz, Botafogo reuniu na semana passada 10 dos 17 vereadores da cidade para um almoço que se transformou num verdadeiro ato de adesão e lançamento de sua pré-candidatura a reeleição. Inclusive parlamentares que foram eleitos nos palanques da Oposição em 2016 apareceram ao seu lado.

Nesta semana a articulação continuou, os vereadores Pedrinho da Ambulância e Edilson Casas que levaram falta no almoço da semana passada, por estarem afastados do grupo, tiveram um encontro com o prefeito e fumaram o cachimbo da paz, além de renovarem o compromisso mútuo.

Essas movimentações também se estenderam a esfera estadual. O pedetista se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP) e ensaiou uma aliança política que deverá ser concretizada agora em março, logo após o carnaval, com a articulação do ex-deputado Vinicius Labanca. Eriberto é o aliado que faltava para destravar os recursos estaduais que Carpina precisa.

A grande dificuldade de Botafogo é a concorrência com ele mesmo. Seus dois primeiros mandatos como prefeito de Carpina foram exemplares, até porque o contexto que o Brasil vivia naquela época era outra e tudo que ele fazia repercutia pela sucessão de uma administração pífia de Joaquim Lapa.

Como diz Marco Maciel: quem tem tempo, não tem pressa. Ele terá mais de um ano pela frente para emplacar as obras que lhe renderá discurso eleitoral. Uma pode ter certeza a eleição de Carpina será um clássico em 2020 e Botafogo jogará a final.

DOIS CAMINHOS – Não completou nem um mês como deputado estadual o comentário já grande do futuro político de Guilherme Uchoa Jr (PSC), uns falam que ele poderá ser candidatura em Igarassu em 2020, realizando o sonho do pai. Outros dizem que ele vai se preparar para disputar a Câmara Federal em 2022.

AÇÃO – O Ministério Público de Pernambuco ajuizou uma ação civil pública requerendo tutela antecipada de urgência no sentido de que o município de Camaragibe, através de sua Secretaria de Saúde, recomponha as equipes do Núcleo de Saúde da Família, Consultório de Rua e Academia da Cidade de forma a atender satisfatoriamente à população do município, que tem como prefeito o petebista Demóstenes Meira.

REAÇÃO – Por falar em Meira, o prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), também protagonizou um episódio no WhatsApp. Ele bateu-boca com uma moradora da cidade por reivindicar acesso a quadra na zona rural. Ele só não chamou a mulher de santa. Os áudios vazaram e se transformou num verdadeiro viral. Até o agora o prefeito não se pronunciou.

GESTÃO CONTROLODA – No debate da Rádio Jornal Limoeiro, o prefeito Danilson Gonzaga mostrou que está com a administração de Feira Nova a todo vapor. Além disso o gestor, deu a prova que está muito articulado em Brasília para atrair investimentos para a cidade.

RÁPIDAS

CARNAVAL – O tradicional Baile Municipal do Recife abre hoje as prévias carnavalescas na capital pernambucana. O governador Paulo Câmara já confirmou presença na festa e que terá como anfitrião o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

DESCARTADO – Depois de muitas especulações que o deputado federal Túlio Gadelha iria anunciar o apoio formal a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Ele mesmo fez questão de desmentir o fato e dizer que está focado no mandato em Brasília. Seria uma desfeita com os Queiroz.

PASSIRA – O ex-prefeito Silvestre está animado para disputar a Prefeitura no próximo ano. Ele até agora é o único candidato da Oposição na cidade. Filiado ao PSD, Silvestre vem se preparando fortemente para a eleição.

PINGA-FOGO: Jarbas está mais próximo de FBC ou do Palácio?

Elielson Lima 23 fev 2019 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog