Remax
Escola Internacional
Alepe Antonio Coelho cobra solução do governo do estado para greve dos servidores da Adagro

Antonio Coelho cobra solução do governo do estado para greve dos servidores da Adagro


O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (13), para cobrar uma solução por parte do governo do estado para a greve dos servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). O parlamentar recebeu mais cedo a diretoria a entidade, que apresentou o atual quadro da categoria e a pauta de reivindicações junto ao governo.

“Essa greve chega num momento muito delicado para a economia de Pernambuco, sobretudo para minha terra natal, Petrolina, e para o Sertão do São Francisco. No ano passado, os servidores da Adagro realizaram uma greve de três dias, e isso gerou um prejuízo estimado de U$ 3 milhões. E quem sofre com isso é justamente o pequeno trabalhador rural, que planta uva e manga, e que sem licença da Adagro ele não pode comercializar seu produto”, afirmou Coelho.

Segundo o deputado, a categoria cobre que o governo dê andamento ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), esperado desde 2016, após negociações com a administração estadual. “Os servidores estão desde 2014 sem aumento, e além do salário defasado, enfrentam péssimas condições de trabalho, pois não tem nem empresa contratada para realizar o serviço de limpeza. São profissionais com mestrado ou doutorado, que têm se deparado com a inflação nesses anos todos e chegaram no limite”, denunciou.

Antonio Coelho convocou os deputados a se unirem à causa dos produtores rurais para buscar uma solução de forma célere. “Sei que posso contar com o apoio desta Casa para que possamos, junto com o governador Paulo Câmara, achar uma solução para a situação deste importante grupo de trabalhadores, que cumprem um papel importante na fiscalização e que precisam da nossa sensibilidade para resolver esta questão”, concluiu..
Foto: Ivaldo Reges/Divulgação

Elielson Lima 14 mar 2019 - 9:18m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog